Blog > 4 Vantagens da Utilização de Soluções Interativas para Imobiliárias e modernizar a sua agência

4 Vantagens da Utilização de Soluções Interativas para Imobiliárias e modernizar a sua agência

O setor imobiliário tem vindo a abrir portas às novas tecnologias, de modo a acompanhar as necessidades e exigências do mercado. Instalar soluções interativas para imobiliárias aporta importantes benefícios a esta área de negócio. 

04-vantagens-de-utilizar-solucoes-interativas-para-imobiliarias-e-modernizar-a-sua-agencia-wingsysNeste artigo, vai ficar a conhecer as 4 principais vantagens de usar equipamentos interativos na sua agência imobiliária. Vai também descobrir as melhores soluções interativas para dar resposta a cada uma das suas necessidades e objetivos de negócio.  

4 Vantagens de recorrer a Soluções Interativas para Imobiliárias

As novas tecnologias têm evoluído de modo significativo em várias áreas, melhorando o dia a dia de todos. Os benefícios da digitalização são cada vez mais evidentes para muitos setores e o imobiliário é um deles. 

Por um lado, o recurso a equipamentos interativos permite otimizar a experiência de quem quer encontrar um imóvel à sua medida, para comprar ou arrendar. Mas as próprias agências imobiliárias podem maximizar lucros e ver o seu trabalho facilitado fazendo chegar as suas ofertas a mais clientes. 

Assim, as soluções interativas para imobiliárias trazem consigo importantes benefícios. As montras interativas são um bom exemplo, pois possibilitam uma comunicação atualizada e permanente. Com estas soluções é possível divulgar mais imóveis e destacar alguns de forma muito simples.

1. Reduzem custos para a agência

Os equipamentos interativos em agências imobiliárias permitem apresentar as características gerais de cada imóvel aos potenciais interessados. 

Desta forma, vão reduzir a necessidade de deslocações frequentes a cada imóvel, ajudando a poupar tempo e otimizar os recursos da agência. 

2. Oferecem uma visão completa e detalhada de cada imóvel

A utilização de ferramentas interativas em agências imobiliárias permite disponibilizar informação muito completa aos potenciais clientes e comunicá-la com eficácia. 

Usando estes equipamentos é possível recorrer a fotos, vídeos, fichas técnicas e plantas de cada casa. Assim, com a combinação destes recursos, as apresentações tornam-se mais cativantes e dinâmicas.  

3. Permitem que vários clientes possam ver um imóvel em simultâneo

Aplicar as novas tecnologias ao mercado imobiliário torna possível fazer visitas virtuais a cada imóvel. Isto significa que uma mesma casa pode ser mostrada, em simultâneo, a uma quantidade ilimitada de potenciais clientes. Deste modo, é possível aumentar de forma significativa as probabilidades de fechar negócios.

4. Otimizam o agendamento de visitas presenciais

Graças à facilidade com que se podem apresentar os imóveis usando os equipamentos interativos, a visita presencial pode ser guardada apenas para os clientes mais interessados e qualificados. 

Desta forma, é possível preparar melhor estas visitas e reservá-las para situações com maior potencial de fecho de venda.

ON the Market: como é que a sua imobiliária pode beneficiar desta solução?

A solução ON the Market é uma montra interativa digital para pontos de compra-venda de imóveis. Permite, através de tecnologia thru-glass, envolver os utilizadores ao mesmo tempo que recolhe e fornece informação, mesmo fora do horário de funcionamento da agência. 

A montra interativa permite que angarie novas leads 24 horas por dia, 7 dias por semana!

Envolve - Os compradores podem começar a pesquisar, selecionar e visualizar informações de imediato. Podem até pesquisar outras listagens, mapear a localização ou calcular o pagamento da hipoteca.

Atrai - O display iluminado de grande dimensão, combinado com a tecnologia de toque, criam um ambiente muito chamativo para os possíveis clientes da sua imobiliária. Os clientes são atraídos para a montra e envolvem-se com a marca.

Conecta - Quanto mais pessoas pararem na montra da sua loja, mais negócios irá conseguir concluir. Mesmo com a loja fechada, o sistema está a gerar leads, que são encaminhadas para um agente imobiliário.

Nesta solução, são combinados a montra interativa MI002 e o software Wallboard, para resultados revolucionários. 

Quais são os principais benefícios?

  • Interface intuitiva e fácil de usar, com avisos visuais e de áudio;
  • Vantagem distintiva face aos concorrentes, com diferenciação no atendimento e no design;
  • Angariação de leads 24 horas por dia;
  • Conteúdo customizado: adicione facilmente imóveis, website, imagens, vídeos e visitas virtuais ao sistema;
  • Recolha de dados dos utilizadores com rastreamento do comportamento na aplicação;
  • Integração de publicidade - por exemplo, de financiamento, seguros e outros produtos e serviços;
  • Envio de informações na hora para os agentes associados ao sistema;
  • Serviço de assistência aos equipamentos interativos.

Quais as melhores Soluções Interativas para Imobiliárias?

Conhecidas as vantagens de recorrer a estes modernos equipamentos para agências imobiliárias, importa agora saber que tipos de soluções interativas serão as mais apropriadas para cada situação. 

Dependendo dos seus objetivos, as opções são muitas e podem ser combinadas entre si para alcançar os melhores resultados e destacar a sua agência face à concorrência:

Ecrãs interativos 

Um ecrã interativo é a solução ideal para fazer uma apresentação, com grande qualidade de som e imagem, a várias pessoas em simultâneo. Em contexto de formação para os consultores imobiliários, por exemplo, esta é a solução ideal pela quantidade de recursos que proporciona. Os ecrãs interativos podem ser usados, tanto para apresentações presenciais, como à distância, através de videoconferência. 

4-vantagens-de-utilizar-solucoes-interativas-para-imobiliarias-e-modernizar-a-sua-agencia-ecras-interativos-wingsys

Mesas interativas 

Uma vez que podem ser usados por vários utilizadores ao mesmo tempo, estes modernos equipamentos permitem levar a cabo autênticas visitas virtuais sem ter de sair da agência. 

Pode apresentar todos os espaços interiores e exteriores à habitação e ampliar detalhes que possam ajudar a valorizar o imóvel. Por tudo isto, as mesas interativas são excelentes ferramentas de trabalho para agências imobiliárias.

Montras digitais interativas 

As montras interativas podem ser colocadas em qualquer agência imobiliária para difundir todo o tipo de informação. 

Esta solução permite comunicar com o público 24h por dia, mesmo depois do horário de funcionamento da sua agência imobiliária. Pode usar estes recursos para apresentar listagens de imóveis disponíveis na sua região, por exemplo. 

4-vantagens-de-utilizar-solucoes-interativas-para-imobiliarias-e-modernizar-a-sua-agencia-montra-digital-wingsys

Mupis digitais 

Os mupis digitais para agências imobiliárias podem ser usados para comunicar com o público, dentro ou fora do espaço, bastando escolher um modelo apropriado.

Estes mupis interativos convidam à interação e podem transmitir todo o tipo de informação sobre a agência, campanhas promocionais ou imóveis em destaque. 

Software Digital

Um software digital permite adaptar conteúdos a todas as especificidades do seu negócio. Através de um vasto conjunto de ferramentas, permite criar conteúdos dinâmicos e interativos, apresentações em tempo real e muito mais. 

Além disso, permite que os conteúdos sejam geridos de forma remota.

Destaque a sua agência com as soluções interativas para imobiliárias da Wingsys

O setor do imobiliário é um dos que mais tem vindo a crescer em Portugal, sendo também um dos mais competitivos. As novas tecnologias são hoje uma ferramenta quase indispensável para esta área de negócio. 

Se está a ponderar investir no ramo do imobiliário, ou se quer dar um boost de inovação à sua agência imobiliária, conheça a oferta da Wingsys. Para cada uma das suas exigências existe uma solução desenhada à sua medida.  

Descubra as soluções interativas para imobiliárias

2022-04-08

Newsletter

Fique a par das novidades!