Blog > 6 Quiosques Multimédia que tem de conhecer

6 Quiosques Multimédia que tem de conhecer

Se lhe dissermos que um quiosque multimédia é um equipamento de hardware que proporciona aos seus utilizadores o acesso às mais diversas funcionalidades ou informações, sabe do que falamos? Talvez não. Mas se acrescentarmos que uma caixa multibanco é um tipo de quiosque multimédia, rapidamente percebe do que estamos a falar. 

Na atualidade, os quiosques multimédia são dispositivos que nos habituamos a ver em diversos espaços, tanto em áreas indoor como ao ar livre. Com um acesso simples e intuitivo, estes aparelhos estão presentes em diferentes locais e serviços, podendo ter funções muito variadas. 

 

Os quiosques interativos para impressão de fotos, por exemplo, são bastante populares e simples de utilizar, sendo frequente encontrá-los em centros comerciais. Também os quiosques multimédia para atendimento ao público são uma solução eficaz, por exemplo, para a gestão de filas de espera em todo o tipo de serviços. 

Estes equipamentos interativos podem ser personalizados (a nível de cores da sua estrutura, aplicação de logotipos e dimensões, por exemplo) mas é a escolha dos seus componentes que permite ajustá-los a funções específicas. 

Ao longo deste artigo, vamos apresentar 6 quiosques multimédia que foram desenvolvidos pela Wingsys para melhorar o dia a dia de todos nós nas mais variadas circunstâncias. 

Quiosques Multimédia Wingsys: 6 Soluções versáteis e atrativas

1. IT008C

quiosque_it008c_1_685b69d371-1

Ver quiosque multimédia IT008C

 

Em qualquer serviço de atendimento ao cliente em que exista a possibilidade de se gerarem filas de espera, o quiosque multimédia IT008C ajuda a agilizar o processo de gestão. 

Este quiosque interativo adapta-se muito facilmente a diferentes necessidades: diferencia-se por possibilitar a troca do ecrã ou do tablet a qualquer momento, para outro de diferentes dimensões e pode ser equipado com uma impressora de senhas, com um dispositivo de leitura de cartões ou um scanner de códigos de barras. 

2. IT005C-W-M

quiosque_it005_1_ad35a417af

ver quiosque MULTIMÉDIA IT005

 

Fazem parte da linha IT005 os modelos C, W e M que podem, respetivamente, ser dispostos num suporte fixo ao chão, numa parede ou numa mesa. Todos estes quiosques multimédia permitem incorporar diferentes equipamentos, tais como:

  • Teclados anti-vandálicos em metal;
  • Impressoras de senhas;
  • Leitores de códigos de barras, cartões ou passaportes. 

 

Assim,  os quiosques interativos IT005 são aptos para funções muito diversas no atendimento ao cliente. 

3. IT007C-W-M

quiosque_it007_2_dba336bb71

Ver quiosque multimédia IT007

 

Os equipamentos da linha de quiosques multimédia IT007 podem ser dispostos tanto numa base de suporte vertical (modelo C), como numa superfície horizontal (modelo M) ou ainda na parede (modelo W).  

Com um design leve e linhas simples, este tipo de quiosque é fácil de transportar e enquadra-se em qualquer espaço indoor, ideal para alojar tablets de pequenas dimensões e ser utilizado para recolha de informação dos clientes, como perguntas de qualidade de serviço. 

4. QX003PSquiosque_qx003ps_6_aa1c1b0af9

Ver quiosque multimédia  QX003PS

 

Estes quiosques interativos, com uma constituição robusta mas clean, podem ser instalados tanto em áreas interiores como no exterior, já que possuem diversas versões.. Onde quer que se encontrem, os quiosques digitais  QX003PS permitem aos seus utilizadores poupar tempo e evitar filas de espera.

Uma vez que possibilitam a instalação de diferentes componentes, podem ser usados como meios de transmissão de informação, emissão de senhas, realização de check-in em modo self-service e seleção e pagamento de produtos.  

5. Hygistation

quiosque_hygistation_1_244260af39

Ver quiosque multimédia Hygistation

 


Numa altura em que a higiene e segurança no acesso a espaços públicos se tornou um imperativo para a saúde de todos, o Hygistation assumiu-se, desde logo, como uma solução inovadora para esta nova realidade. 

Este é um quiosque multimédia que combina a higienização das mãos com a validação do uso correto de máscara e a medição da temperatura corporal, tudo em sistema contactless

6. Hygi DSquiosque_hygi_ds_1_0977e035b3-1

Ver quiosque multimédia Hygi DS

 


O Hygi DS é uma solução alternativa ao quiosque de higienização Hygistation. 

Este equipamento interativo é também um dispensador contactless de solução desinfetante para as mãos que funciona por sensor. No entanto, inclui ainda um display profissional com som integrado, que permite a difusão de conteúdos multimédia. 

A versatilidade e a possibilidade de adaptação de cada uma destas opções a situações muito diversificadas é um ponto comum dos quiosques multimédia Wingsys. Outro dos seus traços distintivos tem a ver com o design elegante destas soluções que as torna ainda mais apelativas.

Personalize a sua Comunicação com a Wingsys

Os quiosques multimédia desenvolvidos pela Wingsys permitem ir ao encontro do tipo de utilização que a sua marca precisa. Depois de selecionar o equipamento mais próximo daquilo que pretende, pode adaptar esse modelo de acordo com as funcionalidades que lhe quer dar. 

A nível estético, com um design minimalista e uma estrutura estável e segura, estes produtos adequam-se aos mais diversos espaços, atraindo atenções. 

Para qualquer necessidade ou ambiente, existe uma solução interativa Wingsys à sua medida.  

Saber mais sobre os quiosques multimédia

 

2021-11-11

Newsletter

Fique a par das novidades!