Blog > 6 Motivos para usar Equipamentos Interativos em Eventos

6 Motivos para usar Equipamentos Interativos em Eventos

A organização de um evento (empresarial ou particular) é, cada vez mais, pensada ao detalhe para garantir que tudo corra na perfeição. Recorrer a equipamentos interativos em eventos é uma forma eficaz de os elevar a um nível superior de inovação e modernidade.

Descubra, neste artigo, quais os recursos interativos mais adequados ao que pretende alcançar com o seu evento e conheça as vantagens da utilização destes equipamentos.

wingsys_eventos_layout_1_bea4cc4ade

Quer seja para eventos particulares (como festas de casamento ou aniversário) ou corporativos (como lançamentos de marcas ou produtos), existem várias soluções interativas que se enquadram com o objetivo pretendido. Depois de selecionar a mais apropriada para o seu evento, basta decidir entre comprar ou alugar o equipamento. 

 

Para que servem os Equipamentos Interativos?

Os equipamentos interativos estão hoje um pouco por toda a parte. Estas soluções são já muito comuns e facilitam a nossa vida em diversas situações:

  • Levantamos dinheiro, pagamos faturas e consultamos o nosso saldo bancário em caixas multibanco que são, na verdade, quiosques interativos. 
  • Tiramos a nossa senha (ao chegar a um banco, aos correios, a uma clínica ou a qualquer outro serviço) recorrendo a um ecrã interativo, no qual selecionamos a opção de atendimento pretendida. 
  • Orientamo-nos através de mapas virtuais, numa cidade, num museu ou até num centro comercial, através de MUPIs digitais.
  • Podemos até consultar o menu de um restaurante, fazer o pedido e o respetivo pagamento através de um destes dispositivos touch.

 

Estes são apenas alguns exemplos de como os equipamentos interativos estão presentes no nosso mundo. Também em eventos como feiras corporativas, festas ou lançamentos de produtos ou marcas, pode beneficiar das muitas vantagens destes recursos.

Que tipo de Soluções Interativas podem dinamizar os seus Eventos? 

De acordo com os objetivos definidos para cada tipo de evento, pode escolher o software e o equipamento interativo ideal para os alcançar. Existem diversas soluções interativas, acessórios e software para tornar os seus eventos mais envolventes e dinâmicos. 

Mesas Interativas


Estimule o convívio e a interação entre os participantes no evento com uma mesa interativa. Utilize-a como ferramenta de marketing, para divulgar os seus serviços ou produtos ou como estação de entretenimento.

6-vantagens-de-usar-equipamentos-interativos-para-eventos-mesas-interativas-wingsys

Ver mesas interativas

 

Ecrãs Interativos


Torne qualquer tipo de apresentação mais dinâmica e envolvente com recurso a um ecrã interativo. Pode usá-lo como quadro, para fazer registos através da opção de escrita natural, ou então para transmitir todo o tipo e formato de conteúdos aos participantes. 

6-vantagens-de-usar-equipamentos-interativos-para-eventos-ecras-interativos-wingsys-00

Ver Ecrãs Interativos

 

MUPIs Digitais


Os MUPIs são soluções versáteis que se adaptam a várias funcionalidades e podem ser instalados em espaços interiores ou exteriores. Para divulgar todo o tipo de informação, como recurso de wayfinding ou para difundir publicidade, o MUPI é uma boa aposta.   

6-vantagens-de-usar-equipamentos-interativos-para-eventos-mupis-digitais-wingsys-00

Ver Mupis Digitais

 

Quiosques de Higienização 


Em tempos de pandemia ou pós-pandemia, qualquer evento beneficia de melhores condições de segurança através de quiosques de  higienização. Medir a temperatura corporal, validar o uso de máscara e distribuir desinfetante de mãos são as suas funcionalidades.  

6-vantagens-de-usar-equipamentos-interativos-para-eventos-quiosques-higienizacao-wingsys

Ver QUIOSQUES DE HIGIENIZAÇÃO

 

Quiosques Interativos 


Sempre que precisar de gerir acessos, check-in e filas de espera, distribuir senhas ou agilizar pagamentos, o quiosque interativo corresponde às suas exigências. Proporcione uma experiência mais agradável aos participantes no seu evento com este equipamento interativo.   6-vantagens-de-usar-equipamentos-interativos-para-eventos-quiosques-interativos-wingsys-00

Ver Quiosques Interativos

 

Painéis de LED


Os painéis de LED são soluções eficientes para difundir as suas mensagens durante toda a duração do evento. Para cativar atenções e fazer a sua  mensagem chegar mais longe, as soluções de painel LED para eventos da Wingsys são imbatíveis. 

6-vantagens-de-usar-equipamentos-interativos-para-eventos-paineis-led-wingsys

Ver Painéis de Led

6 Vantagens dos Equipamentos Interativos para Eventos

O avançar da tecnologia veio facilitar o acesso a estas soluções e muitas das nossas ações quotidianas estão hoje simplificadas graças a esta evolução. Saiba como podem os equipamentos interativos contribuir para otimizar todo o tipo de eventos. 

1. Simplificam a difusão de informação 

Pode optar entre painéis LED, MUPIs ou ecrãs interativos para transmitir toda a informação que pretenda de uma forma eficaz e dinâmica.

2. Aumentam a segurança dos participantes

No acesso ao espaço do evento, os quiosques interativos de higienização são soluções determinantes para assegurar a segurança de todos.  

3. Otimizam a comunicação 

Se o seu evento inclui uma apresentação ou outra forma de comunicação, o ecrã interativo é uma ferramenta multifacetada para o conseguir. 

4. Convidam à interação

Uma mesa interativa ou um ecrã interativo ajudam a “quebrar o gelo” e promovem o contacto e a interação entre os participantes. São verdadeiras ferramentas de marketing.

5. Demonstram inovação

Qualquer tipo de equipamento interativo vai destacar o seu evento e conferir-lhe um toque de inovação e modernidade tecnológica.

6. Agilizam pagamentos e pedidos 

Ações que impliquem perdas de tempo podem ser ultrapassadas com o recurso a um quiosque interativo no seu evento. Para agilizar pedidos, compras ou pagamentos opte por esta solução.   

Conhecer as soluções interativas Wingsys para eventos 

 

Tem uma necessidade pontual e não pretende comprar um equipamento interativo para o evento? Alugue-o com a Wingsys! 

Para dar resposta a tudo o que possa imaginar de forma a tornar o seu evento numa experiência única e dinâmica, a Wingsys apresenta-lhe a solução ideal! 

Para além de uma grande variedade de equipamentos interativos para eventos, oferecemos também aos nossos clientes a opção de aluguer, ideal para utilizações pontuais. Saiba mais sobre esta possibilidade e fale connosco para mais informações. 



Saiba como alugar equipamentos interativos para eventos

 

2022-03-08

Newsletter

Fique a par das novidades!