Blog > 7 Principais Vantagens de Comunicar com Painéis LED

7 Principais Vantagens de Comunicar com Painéis LED

O painel LED é uma das mais populares aplicações da tecnologia de comunicação e iluminação LED. A sua eficiência e durabilidade tornam estas soluções mais ecológicas e permitem uma economia a longo prazo.  

Usar painéis LED para comunicar está a tornar-se cada vez mais comum. Em outdoors, fachadas de lojas, em estádios, para eventos ou em montras interativas, um painel LED leva qualquer mensagem mais longe, permite alcançar um público maior e chamar mais a atenção. 

Assistimos hoje à transição global para a comunicação e iluminação LED tanto em escritórios, lojas e residências como na via pública. Esta nova tecnologia, apesar de exigir um investimento inicial superior, oferece um conjunto de vantagens que acabam por compensar a médio/longo prazo.  

As soluções LED têm uma vida útil mais longa, quase não produzem calor e permitem uma poupança de energia que pode chegar aos 70% em alguns casos.  

Usar painéis LED permite aplicar os benefícios desta tecnologia à comunicação, substituindo as estruturas estáticas tradicionais, como cartazes e outdoors.   

cta-download-ebook

7 Benefícios de usar o Painel LED na Comunicação 

 

wingsys-7-principais-vantagens-de-comunicar-com-paineis-led
1. Diferencie-se da concorrência

A comunicação através de um painel LED é algo que se destaca e atrai naturalmente a atenção. A combinação de luz, cor e imagens dinâmicas permite transmitir a sua mensagem de um modo mais cativante. Os painéis LED ajudam qualquer marca a destacar-se no mercado na sua forma de comunicar. 

2. Personalize o formato da sua comunicação 

Com os painéis LED da Wingsys pode dar o formato e as dimensões que quiser à sua comunicação, tanto em espaços indoor como ao ar livre. De instalação muito simples, estes painéis encaixam uns nos outros para se adaptarem a qualquer espaço.

Consiga mais dinamismo e versatilidade na sua forma de comunicar com as soluções Wingsys

3. Poupe no consumo de energia

Apesar da sua elevada intensidade luminosa, uma das principais vantagens da tecnologia LED é a sua eficiência energética. Um painel LED gasta muito menos energia do que as formas de iluminação tradicionais, o que lhe permite uma significativa poupança nos gastos com eletricidade. Quase sem dissipação de calor, estas soluções são mais económicas e eficientes. 

4. Cative a atenção para a sua marca

Se pensarmos nos antigos cartazes ou outdoors estáticos rapidamente percebemos o que a tecnologia LED trouxe de novo. Uma LED Wall permite a difusão de vídeos ou de uma sequência de imagens cheias de luz e cor. É este dinamismo que prende a atenção e torna qualquer mensagem da sua marca muito mais atraente e estimulante para o público.

5. Controle os conteúdos remotamente 

Ter de ir a cada local de difusão apenas para fazer alterações no conteúdo que pretende transmitir já faz parte do passado. Num painel LED os conteúdos podem ser carregados e controlados à distância, a partir de qualquer dispositivo. Quer se encontrem em espaços exteriores ou interiores, através de uma conexão wi-fi, pode atualizar ou alterar os conteúdos de modo remoto.

6. Altere a sua comunicação quando quiser 

Outra enorme vantagem desta forma inovadora de comunicar é poder atualizar a sua mensagem sempre que quiser. Se usar um painel LED para publicidade, por exemplo, é possível adaptar cada display ao local onde se encontra. Pode até direcionar o conteúdo para um público específico ou controlar a duração dos anúncios para obter os melhores resultados.  

7. Aposte numa solução duradoura

Apesar da sua aparência, um painel LED não é uma televisão. Estes equipamentos, principalmente os que se destinam a espaços exteriores, foram feitos para durar e resistir aos elementos atmosféricos. Assim, são soluções robustas, muito duráveis e resistentes e têm baixa necessidade de manutenção, o que evita custos adicionais.   

Dê mais destaque à sua comunicação com LED Walls! 

Quando a concorrência ainda comunica de forma estática e enfadonha aposte no dinamismo dos painéis LED Wingsys. Vai conseguir diferenciar-se no mercado e, ao mesmo tempo, associar a sua marca à modernidade e à inovação.
Recupere facilmente o seu investimento através de uma tecnologia durável e mais eficiente que vai ajudar a reduzir os seus custos com publicidade a longo prazo. Fale connosco e descubra a melhor solução de comunicação para corresponder aos objetivos da sua marca.


Conhecer as soluções Wingsys em Painéis LED

2021-07-27

Newsletter

Fique a par das novidades!