Blog > 7 Soluções para a Digitalização da Sala de Aula

7 Soluções para a Digitalização da Sala de Aula

A digitalização da Educação já começou e o ensino virtual é hoje uma realidade. A crise pandémica de 2020 veio tornar evidente a necessidade de preparar verdadeiramente o setor educativo para a transformação digital, com tecnologia na sala de aula.

Se não tivessem sido implementadas soluções para o ensino à distância, teria sido impossível dar continuidade ao ensino ao longo deste ano, prejudicando a vida de pais, estudantes e professores.

Se os alunos de hoje passam tanto do seu tempo a lidar com tecnologia, em tablets, smartphones e computadores, fará sentido sentirem que regressam ao passado ao entrar nas salas de aulas de modelo tradicional?

 

ebook-solucoes-digitais-interativas-educacao-wingsys

1. Wingsys Virtual Classroom

sala_aula_virtual

A Wingsys Virtual Classroom é uma solução completa para criar experiências educativas interativas e envolventes, em regime presencial, misto ou à distância.

Combinando dois ecrãs interativos, um avançado sistema de videoconferência e todos os acessórios necessários, esta sala de aula virtual permite envolver os participantes de forma dinâmica.

O professor beneficia de tecnologia avançada na sala de aula para transmitir conteúdos de modo mais cativante e, ao mesmo tempo, visualizar claramente todos os participantes e controlar a turma. Os alunos podem ver e ouvir com nitidez os colegas e o professor, enquanto acompanham a matéria de forma interativa.

Ver Solução

 

2. Ecrã Interativo WIPIR VPRO2

ecra-wipir

Este ecrã interativo transforma as aulas em verdadeiros momentos de aprendizagem dinâmica e divertida, porque é visto pelos alunos como um estímulo à participação. Desenvolvido com tecnologia de infravermelhos e uma tela touch de última geração, este ecrã é muito fácil de utilizar por alunos e professores.

O toque pode ser usado para selecionar elementos, mas também proporciona a experiência de escrita natural. No fundo, funciona como um tablet de grandes dimensões, ao qual os alunos respondem de forma intuitiva.

Ver Ecrã

 

infografico-wipir-educacao

3. Mesa Interativa TA007T

mesa-ta007t-1

A Mesa Interativa TA007T é o resultado da tecnologia aplicada à Educação e à digitalização da sala de aula. Baseada no sistema touch PCAP, esta mesa proporciona às crianças e jovens uma experiência única e combina várias vantagens para as escolas e universidades.

Uma vez que são acessíveis a partir dos quatro lados, estas mesas interativas convidam à participação em grupo, para uma experiência mais imersiva e divertida para todos. O espírito de cooperação é estimulado nos mais pequenos. Ao mesmo tempo, o professor consegue trabalhar na mesa interativa e espelhar o conteúdo no ecrã interativo WIPIR VPRO 2.

Ver Mesa

 

4. Mesa Interativa TA007K

mesa-ta007k-1

A Mesa Interativa TA007K foi desenhada pela Wingsys especialmente para as crianças, com um design mais apelativo e direcionado aos mais pequenos.

Esta solução tecnológica permite incorporar software educativo e conteúdos em formato vídeo, bem como jogos interativos e fichas de exercícios em vários idiomas.

Fácil de transportar e de montar, a Mesa Interativa TA007K é perfeita para dinamizar as aulas e levar as crianças a apreender os conteúdos de forma lúdica.

Ver Mesa

 

5. Estação de Carregamento - 16 dispositivos

estacao-carregamento-ems08-3

As escolas do futuro não podem ficar sem bateria a meio do processo de digitalização da sala de aula. A pensar nisso, a Wingsys desenvolveu a estação de carregamento EMS08 para tablets, que permite carregar e armazenar em total segurança, até 16 dispositivos eletrónicos entre utilizações.

Sempre que os tablets sejam necessários, estarão com as baterias plenamente recarregadas e prontos a usar.

Ver Estação

 

6. Estação de Carregamento - 42 dispositivos

estacao-carregamento-ems09-5

A digitalização da Educação exige que as escolas estejam bem equipadas a nível de computadores portáteis e tablets. Para uma utilização eficiente destes equipamentos sempre que necessário, é preciso também corresponder às necessidades de carregamento das respetivas baterias.

A Estação de Carregamento EMS09 da Wingsys possibilita armazenar e recarregar até 42 dispositivos e está disponível em vários tamanhos, para se adaptar a diferentes situações.

Ver Estação

 

7. Quiosque Interativo Hygistation

 

hygistation

O Hygistation permite um controlo de acessos com higiene e segurança nas escolas. Graças a um sistema contactless, combina as funções de higienização (dispensando álcool-gel para a desinfeção das mãos) e de medição da temperatura corporal. Adicionalmente, valida a utilização correta da máscara, através de avançada tecnologia de reconhecimento facial.

Com o seu prático acessório Mobi.adapt é possível ajustar este equipamento em altura, para que possa ser usado facilmente pelas crianças e adultos.

 

Ver Quiosque

 

O futuro começa agora!

As soluções tecnológicas para a sala de aula trazem enormes vantagens ao setor da Educação. Para além de serem mais inclusivas, uma vez que não exigem a presença física dos alunos num mesmo espaço, proporcionam experiências mais estimulantes.

Modernize a sua escola! Contacte com a Wingsys e informe-se sobre todas as nossas soluções para a Educação.

 

O seu estabelecimento de ensino é inovador na utilização de soluções interativas? Ou ainda tem um longo caminho pela frente? Descubra, respondendo ao quiz abaixo.

 Começar o Quiz 

 

2020-12-21

Newsletter

Fique a par das novidades!