Blog > Soluções Digitais Urbanas para criar Smart Cities e melhorar a qualidade de vida

Soluções Digitais Urbanas para criar Smart Cities e melhorar a qualidade de vida

 

Instalar soluções digitais urbanas ajuda a transformar as cidades em smart cities e, por isso, a procura por estes dispositivos é cada vez maior. Com base nas mais avançadas tecnologias de comunicação, os espaços citadinos estão a mudar para melhor.  

as-melhores-solucoes-digitais-urbanas-para-criar-smart-cities-e-melhorar-a-qualidade-de-vida-real-wingsys

Neste artigo, vai descobrir o que significa a comunicação DOOH e porque representa uma das formas mais eficazes de chegar ao público na atualidade. Conheça também os principais benefícios de recorrer a soluções digitais urbanas para criar smart cities. 

Comunicação DOOH: Cidades inteligentes mais próximas das pessoas 

Uma Smart City é muito mais do que um espaço urbano repleto de tecnologia e deve ser pensada e adaptada às necessidades dos seus habitantes e visitantes. 

A comunicação DOOH (Digital Out of Home) tem por objetivo chegar às pessoas através de meios digitais. As soluções DOOH vão ao encontro do que as pessoas precisam, transmitindo conteúdo informativo ou publicitário. 

Imagine uma cidade com menos carros, onde é fácil andar a pé porque há informação sobre os locais de estacionamento disponíveis. Ou um centro urbano onde, com uma simples consulta num ecrã interativo, pode visualizar um mapa virtual da cidade, com os mais importantes eventos e pontos de interesse.

A qualquer instante, pode informar-se sobre a qualidade do ar, níveis de temperatura e humidade ou aceder à previsão meteorológica para as próximas horas. 

Em suma, as cidades inteligentes são áreas pensadas para facilitar a vida das pessoas e proporcionar uma experiência mais agradável nos grandes centros citadinos

4 Vantagens das Soluções Digitais Urbanas para Smart Cities

O recurso a equipamentos tecnológicos e a soluções digitais urbanas para desenvolver smart cities traz consigo benefícios importantes, tais como:

Maior dinamismo da comunicação 

Pode usar diferentes meios tecnológicos, como quiosques urbanos, mupis interativos ou ecrãs LED outdoor, para difundir informação, alertas, publicidade ou todo o tipo de comunicação que possa ajudar os cidadãos. 

Possibilidade de personalização dos conteúdos

Usando diferentes tipos de sensores é possível ajustar a informação transmitida à hora do dia, ao estado do tempo em cada momento, ou até mesmo às características demográficas das pessoas naquele local.

Redução dos custos de manutenção 

Para atualizar conteúdos, ou efetuar algum tipo de verificação técnica, os equipamentos de comunicação digital podem ser geridos de forma remota, o que diminui os custos relacionados com a sua manutenção.

Grande alcance das mensagens transmitidas 

A comunicação DOOH é uma forma cativante e não intrusiva de cativar a atenção do público. Com o crescente bloqueio de publicidade online por parte dos utilizadores, estes meios de difusão podem ser uma alternativa eficaz para transmitir diferentes mensagens. 

Equipamentos interativos que podem integrar Smart Cities

As soluções digitais urbanas da Wingsys adaptam-se às mais variadas aplicações nas cidades inteligentes. Resistentes e intuitivos, estes equipamentos interativos podem ser instalados em espaços exteriores e simplificar o quotidiano das pessoas:

MUPIs Digitais

as-melhores-solucoes-digitais-urbanas-para-criar-smart-cities-e-melhorar-a-qualidade-de-vida-mupis-digitais-wingsys

Uma das soluções de comunicação DOOH mais conhecidas é o MUPI digital. Neste segmento, a Wingsys criou duas soluções de MUPIs interativos outdoor, resistentes e versáteis:

✅ O MUPI QX003 consiste numa versão de design mais elegante que pode ser aplicada como solução de Smart Point em meio urbano;  

✅ O MUPI QX001 representa uma opção mais robusta, desenhada para resistir aos desafios do clima e a atos de vandalismo;

✅ Já o TA007PDF é um MUPI interativo com dupla face, é ideal para espaços interiores, permitindo um acesso simultâneo à informação em ambos os lados do equipamento. 

Montras Interativas

MicrosoftTeams-image (7)

As montras digitais interativas representam o futuro da publicidade para as lojas físicas das smart cities. Estas soluções permitem difundir informação ao longo de todo o ano, 24h por dia. Desse modo, é possível comunicar mesmo fora do horário de funcionamento destes espaços.   

Quiosques Interativos 

as-melhores-solucoes-digitais-urbanas-para-criar-smart-cities-e-melhorar-a-qualidade-de-vida-quiosque-interativo-wingsys

Os quiosques urbanos, ou quiosques interativos, são equipamentos de comunicação que permitem levar às pessoas todo o tipo de informação e conteúdo. 

O quiosque interativo QX003PS para espaços ao ar livre é uma solução Wingsys muito versátil. Estes equipamentos interativos permitem imprimir e distribuir senhas, ler cartões ou códigos de barras, entre outras funcionalidades. 

Painéis LED

as-melhores-solucoes-digitais-urbanas-para-criar-smart-cities-e-melhorar-a-qualidade-de-vida-paineis-led-wingsys

Os painéis LED da Wingsys estão disponíveis em várias versões e dimensões para acompanharem diferentes necessidades da comunicação. 

Para além de possibilitarem a transmissão de conteúdos dinâmicos e em variados formatos, estes painéis são também muito eficientes em termos energéticos graças à tecnologia LED.   

Soluções de Software

De acordo com as suas necessidades de comunicação, existem diversas soluções de software para complementar os diferentes equipamentos. 

 

 

As soluções tecnológicas da Wingsys podem ser desenhadas de raiz para tornar um espaço urbano mais próximo das suas pessoas e dos seus visitantes.

Desenvolvemos soluções abrangentes, com todos os equipamentos essenciais para tornar a vida mais fácil e melhorar a comunicação nos centros urbanos. Conheça as soluções completas da Wingsys para a criação de Smart Cities!

 Descobrir as Soluções Digitais Urbanas Wingsys  

 

2022-03-09

Newsletter

Fique a par das novidades!