Blog > Benefícios dos MUPIS Digitais para a comunicação

Benefícios dos MUPIS Digitais para a comunicação

Os MUPIS digitais são um bom exemplo de como a sinalética digital ocupa um espaço cada vez maior nas nossas vidas. Cartazes e outdoors estáticos estão a tornar-se obsoletos, porque são pouco eficazes na sua função principal: chamar e reter a atenção de quem os vê. 

Com as soluções de sinalética digital, como os MUPIS digitais interativos, o que se passa é o oposto. Imagens, sons e vídeos integram esta nova forma de comunicar que chegou para estimular a nossa mente. É quase impossível ao cérebro humano resistir a olhar para os ecrãs destes modernos dispositivos.

 

sabia-que-questao

Sabia que...

  • 83% das pessoas retêm a informação transmitida em MUPIS digitais;
  • Os MUPIS digitais conseguem 400% mais visualizações do que os cartazes estáticos.

Fonte: Digital Signage Today

Os números são claros e demonstram a eficácia destes equipamentos em chamar a nossa atenção e cumprir os seus objetivos. Talvez por isso aumente, a cada dia, o número de empresas, municípios, lojas ou instituições que já optaram por estes novos meios de comunicação. 

 

cta-download-ebook-1

O que é afinal um MUPI Digital?


Os MUPIS Digitais são dispositivos de sinalética digital que podem ser instalados tanto em espaços interiores, como exteriores. Podem ser programados remotamente e à distância para fornecer todo o tipo de conteúdos, informativos ou publicitários e, em alguns casos, incentivam a interação.

O termo MUPI é a sigla resultante de "Mobiliário Urbano Para Informação”. Quando surgiram, estes equipamentos estavam mais orientados para difundir informação nas grandes cidades, mas isso tem vindo a mudar. 

Os seus formatos e dimensões são muito diversificados. Graças aos mais recentes avanços tecnológicos as suas aplicações e funcionalidades podem ser ajustadas aos mais variados fins.

6 Vantagens dos MUPIS Digitais



captam-a-atencao1. Captam a atenção

Quer estejam numa loja ou numa zona de passagem, os MUPIS digitais cativam a atenção de quem passa por eles. Ao transmitir cor, luz e imagens em movimento é quase impossível não olhar para eles ou ficar indiferente às mensagens que transmitem. 

 

retorno-de-rendimento2. Potenciam o retorno de rendimento

Um MUPI digital informativo pode difundir conteúdos e mensagens publicitárias de várias marcas. Por exemplo, numa grande superfície comercial, lojas e restaurantes podem adquirir segmentos de tempo para promoverem as suas marcas num mesmo MUPI.

 

reducao-do-tempo3. Reduzem a perceção do tempo de espera

Os equipamentos de sinalética digital, como os MUPIS interativos, ajudam a minimizar a perceção do tempo de espera pois permitem que o utilizador interaja com eles. Estudos comprovam que estas soluções reduzem a noção de espera em 35%, através da difusão de conteúdos que ajudam a passar o tempo.

 

atualizacao4. Têm uma atualização rápida e simples

Qualquer mensagem transmitida através dos MUPIS digitais pode ser ajustada ao público-alvo e atualizada facilmente e de forma remota. Isto faz com que a informação seja altamente dinâmica, podendo ser direcionada aos utilizadores pretendidos em cada momento. 

 

compra5. Incentivam a compra

Quando se localizam no interior de espaços comerciais ou de restauração, os MUPIS digitais interativos podem contribuir para impulsionar vendas. Como permitem transmitir as mais recentes promoções ou apresentar produtos em destaque incentivam os utilizadores a comprar. 

 

autonomia6. Dão mais autonomia ao utilizador 

A falta de tempo é um mal comum das sociedades atuais. Os conteúdos transmitidos através dos MUPIS interativos permitem muitas vezes antecipar dúvidas e problemas dos utilizadores. Não ter de perder tempo em busca de um funcionário para obter um esclarecimento facilita a vida a todos. 

 

Otimize a sua comunicação com os MUPIS Digitais


Os
MUPIS digitais são soluções interativas extremamente versáteis em muitos aspetos. Criam um forte impacto em qualquer espaço porque os seus estímulos visuais chamam a atenção de imediato. Podem ser adaptados e desenhados à medida de cada situação e assim chegar a utilizadores cada vez mais exigentes. À medida que a tecnologia evolui, faz todo o sentido que marcas e empresas beneficiem dos seus avanços para modernizar a sua forma de comunicar. 

Se procura criar uma relação mais dinâmica com o seu público-alvo, os MUPIS digitais podem ser o meio ideal para o conseguir. Fale connosco e informe-se sobre o mundo de possibilidades que estas soluções interativas lhe podem oferecer.   

Ver MUPIS Digitais Interativos

2021-02-23

Newsletter

Fique a par das novidades!