Blog > Carregar vários dispositivos eletrónicos ao mesmo tempo? Conheça a solução para Escolas e Empresas

Carregar vários dispositivos eletrónicos ao mesmo tempo? Conheça a solução para Escolas e Empresas

As estações de carregamento da Wingsys para tablets, computadores portáteis e outros dispositivos eletrónicos móveis permitem ultrapassar as dificuldades de carregar as baterias de um grande número de equipamentos todos ao mesmo tempo. 

Para além disso, as estações de carregamento têm vantagens adicionais: estão preparadas para armazenar e transportar este tipo de aparelhos com maior facilidade e em total segurança. 

A importância de “manter as baterias carregadas”

bateria

Imagine uma escola com centenas de alunos diariamente, que necessitam do acesso a diferentes dispositivos para realizarem exercícios e para uma aprendizagem mais interativa.

Ou um evento de média/grande escala, como uma apresentação numa empresa ou uma sessão de formação para centenas de pessoas. Onde os horários para cada orador estão definidos, todos os materiais estão prontos a apresentar e há um auditório repleto de pessoas à espera. 

É neste tipo de cenário que uma falha dos equipamentos por falta de bateria pode semear o caos, acabando por prejudicar a credibilidade da escola ou da empresa.

Nem sempre nestes locais existe um número suficiente de tomadas e extensões elétricas. Mesmo que utilize apenas 10 ou 15 aparelhos, a logística para conseguir um carregamento simultâneo pode gerar atrasos e dificuldades. 

Espalhar computadores portáteis, tablets ou mesmo telemóveis por diferentes espaços, apenas para os conseguir carregar, acaba por pôr em causa a sua segurança.   

Tanto em empresas, como em escolas manter as baterias deste tipo de dispositivos carregadas é essencial para que estejam sempre prontos a funcionar, sem problemas. 

Uma estação de carregamento é a solução ideal para ultrapassar tudo isto. Nestas unidades próprias é possível carregar vários dispositivos em simultâneo e num mesmo local, o que também facilita a sua utilização. 

4 Vantagens das Estações de Carregamento

Sabia que ligar vários equipamentos numa mesma tomada, através de extensões, pode causar uma sobrecarga elétrica e aumentar significativamente o risco de incêndio no local? 

As estações de carregamento são soluções seguras para manter os seus aparelhos eletrónicos com a bateria carregada e oferecem mobilidade completa.  

Destacamos os 4 benefícios principais de usar estações de carregamento sempre que precisar de carregar, ao mesmo tempo, as baterias de diferentes dispositivos. 

1. Poupe tempo

No final de cada dia, ou depois de cada utilização, basta deixar os equipamentos a carregar dentro da sua estação de carregamento. Vai saber onde os encontrar e, quando voltarem a ser necessários, não precisa de ficar à espera: estarão prontos a usar, já com a carga completa.  

2. Melhore a segurança

As estações de carregamento são estruturas discretas e robustas, com a aparência de uma caixa ou armário convencional. Muitas possuem portas com chaves de segurança que permitem trancar os equipamentos no seu interior para maior segurança durante o seu carregamento.

3. Otimize o espaço

Ter múltiplos equipamentos espalhados por uma escola ou empresa a carregar em diferentes tomadas não é a solução ideal. Numa só estação de carregamento pode carregar até 42 tablets ou computadores portáteis, o que proporciona uma maior organização e economia de espaço. 

4. Facilite o transporte

As estações de carregamento permitem armazenar e recarregar as baterias de vários dispositivos em simultâneo. Por outro lado, ajudam também a transportá-los em segurança e de um modo mais fácil, graças às rodas na base e a uma arquitetura resistente.  

Descubra as Estações de Carregamento Wingsys

 

 

  • EMS08

estacao-carregamento-ems08-3

A estação de carregamento Wingsys EMS08 tem a aparência de uma robusta mala portátil. O seu transporte é facilitado pela alça extensível e as rodas presentes na base.

Dentro deste equipamento pode carregar, em simultâneo e de modo seguro, até 16 dispositivos com carregamento por USB (telemóveis, tablets, computadores portáteis ou outros aparelhos). 

Ver estação de carregamento EMS08

 

  • EMS09 

estacao-carregamento-ems09-3

Esta estação de carregamento assemelha-se a um armário tecnológico. No seu interior é possível carregar, armazenar e transportar até 42 tablets ou computadores portáteis. 

As suas rodas e pegas ajudam no transporte e as portas equipadas com chaves de segurança contribuem para manter os dispositivos protegidos enquanto carregam. 

Ver estação de carregamento EMS09

 

Baterias carregadas, energia a 100%!

Em escolas e empresas a utilização de múltiplos dispositivos móveis traz consigo problemas relacionados com a gestão do seu carregamento. 

No quotidiano, ou em qualquer tipo de evento que exija o recurso a vários destes aparelhos, é frequente surgir a questão: Como carregar todas as baterias em simultâneo? As estações de carregamento da Wingsys são práticas soluções para que possa guardar, transportar e recarregar em segurança os seus equipamentos. 

Conhecer as Estações de Carregamento Wingsys

2021-08-26

Newsletter

Fique a par das novidades!