Blog > Ecrãs Interativos estão a revolucionar as Salas de Aula

Ecrãs Interativos estão a revolucionar as Salas de Aula

Entrar numa escola equipada para o ensino digital é abrir portas para um mundo novo e fascinante, tanto para alunos como para professores. Os ecrãs interativos na sala de aula permitem novas experiências educativas, mais envolventes e estimulantes.

Adicionalmente, estas soluções ajudam a proporcionar ao aluno uma maior autonomia. Se parte da turma está focada em concluir um exercício, cada criança obtém feedback imediato sobre as respostas que deu. À medida que vão terminando, os alunos podem avançar para novos conteúdos. 

Esta eliminação de paragens desnecessárias no ritmo da aula ajuda a manter os estudantes motivados e concentrados e acaba por facilitar muito o trabalho do docente. 

 

infografico-wipir-educacao

Ecrãs Interativos na Sala de Aula: Uma experiência de Ensino Polivalente

Um professor em silêncio, de costas para a turma, a escrever longos textos e esquemas num quadro de ardósia é uma imagem que já não se devia repetir nos dias de hoje. Porém, em certas instituições de ensino, este continua a ser o dia a dia de alunos e professores.

Se a tecnologia evolui no sentido de melhorar e otimizar as experiências de ensino-aprendizagem, porquê privar os estudantes e docentes dos seus benefícios? 

  

A integração dos ecrãs interativos na sala de aula veio proporcionar uma série de vantagens e de novas possibilidades verdadeiramente transformadoras da experiência educativa. 

Professor e estudantes mantêm uma permanente interação e as aulas podem decorrer com um dinamismo muito superior. O facto de deixar de ser necessário que parte da turma tenha de parar para aguardar pelos restantes colegas é, por si só, uma evolução. 

 

os-ecras-interativos-estao-a-revolucionar-as-salas-de-aula

 

O seu estabelecimento de ensino é inovador na utilização de soluções interativas? Ou ainda tem um longo caminho pela frente? Descubra, respondendo ao quiz abaixo.

 Começar o Quiz 

 

Apresentamos o WIPIR VPRO2, o Ecrã Interativo que transforma as Salas de Aula!

O que é?

Este ecrã interativo da Wingsys combina a mais recente tecnologia de infravermelhos e uma tela multitoque de última geração. Basicamente, funciona à semelhança de um tablet de grandes dimensões ou de um quadro digital, sendo muito intuitivo e simples de utilizar. 

Pode ser afixado na parede frontal da sala ou colocado num suporte móvel, para ficar no centro da ação, junto aos alunos, ou ser facilmente transportado para outras salas. 

Com este equipamento é muito fácil apresentar os conteúdos programáticos de forma dinâmica e cativar os alunos para participarem. No fim da aula, o professor pode partilhar um resumo para facilitar o estudo em casa.

ecra-interativo-wipir-1

 

Quais as principais características técnicas?

  • Para além de permitir selecionar todas as ferramentas e aplicações através do toque, este ecrã interativo possibilita também a experiência de escrita natural. 
  • O facto de recorrer a uma tela sensível ao toque por IR, faz com que seja mais fácil de operar pelos pequenos dedos das crianças. 
  • A qualidade da imagem é garantida por uma resolução 4K Ultra HD.
  • O equipamento possui sistema operativo Android 8.0.
  • Este ecrã disponibiliza Wifi / Bluetooth já integrados.

 

 

Quais as dimensões disponíveis?

Os ecrãs interativos para sala de aula WIPIR VPRO2 da Wingsys estão disponíveis em 3 tamanhos: 65”, 75” e 86”. 

Assim, é mais fácil adaptar este equipamento às dimensões de cada espaço para garantir que todos os alunos na sala visualizam os conteúdos sem dificuldade.  

 

Que tipo de acessórios complementares existem?

  • Câmara WICAM - Para permitir o ensino à distância, filmando o professor e o ecrã interativo;
  • Caneta PCAP - Para facilitar a seleção de aplicações ou a função de escrita natural por IR;
  • Chromebox -  Este acessório permite trabalhar em ambiente Chrome usando o ecrã interativo WIPIR VPRO2;
  • Módulo PC WIMODULE - Um módulo que permite integrar todos os equipamentos e melhorar o desempenho do WIPIR VPRO2;
  • Sistema de videoconferência Poly - Para facilitar a comunicação à distância em situações de ensino online;
  • Suportes - Para mover e fixar o ecrã interativo WIPIR VPRO2 de forma prática e segura;
  • Sistema de Áudio - Para amplificar o som do ecrã interativo na sala de aula. 

 

Quando a Educação pede mais dinamismo, responda com interatividade!

O WIPIR VPRO2 é uma solução completa para elevar a qualidade do ensino online ou presencial e traz vantagens a qualquer disciplina. Envolva mais os seus alunos e otimize as aulas para cumprir programas e objetivos. 

Com este ecrã interativo na sala de aula, o professor pode integrar apresentações multimédia, vídeos, aplicações e conteúdo web sem dificuldade. 

As soluções interativas da Wingsys para a Educação vão ao encontro das necessidades reais do Ensino Digital. Fale connosco para saber mais sobre estes produtos. 


Quero descobrir o ecrã interativo WIPIR VPRO2

2021-03-08

Newsletter

Fique a par das novidades!