Blog > Ecrãs Interativos para Salas de Reunião

Ecrãs Interativos para Salas de Reunião

A comunicação é um ponto crucial para o sucesso de qualquer empresa e os ecrãs interativos oferecem um conjunto de vantagens para facilitar e apoiar esse aspeto.

Transmitir informação de um modo claro e eficiente evita erros de perceção, ajuda a alinhar os esforços de todos os envolvidos e permite alcançar objetivos comuns mais facilmente.

O Ecrã Interativo e as Salas de Reuniões de hoje 

Comunicar de uma forma assertiva pode servir vários propósitos numa empresa:

  • Dar formação, a toda a empresa ou a diferentes departamentos, sobre os mais diversos temas; 
  • Receber novos colaboradores e integrá-los nas respetivas equipas de trabalho;
  • Orientar os esforços de todos com vista a atingir os objetivos da empresa; 
  • Dar a conhecer um novo produto ou serviço.  

 

Nas salas de reuniões de outros tempos o material de apoio resumia-se, na maioria dos casos, a um cavalete com folhas de papel ou a um quadro branco e alguns marcadores. Mais tarde, surgiram os projetores que podiam ser conectados a um computador e permitir uma apresentação de diapositivos. 

Em qualquer um destes cenários, toda a preparação demorava demasiado tempo e exigia um enorme esforço por parte dos oradores. A participação em qualquer tipo de comunicação estava reservada a um número limitado de pessoas, de acordo com as dimensões e lugares disponíveis em cada sala de reuniões. 

Hoje, felizmente, a tecnologia evoluiu bastante e estão disponíveis novas possibilidades e ferramentas para simplificar a comunicação empresarial.

infografico-wipir-empresarial


As empresas modernas sabem que o sucesso depende, em boa parte, de uma comunicação eficiente, portanto, compreendem a sua importância. 

Investir em ferramentas para tornar a comunicação mais abrangente, fluida e facilitada é investir no futuro da sua relação com colaboradores e clientes.  

Comunicar é um processo complexo que envolve muitos fatores. Para além da escolha das palavras, da ordem de apresentação das ideias e de métodos para prender a atenção da audiência é essencial transmitir sem falhas o que se pretende. 

Atualmente, há um conjunto de equipamentos criados para simplificar toda a parte técnica deste processo. O ecrã interativo tornou-se numa ferramenta de trabalho e comunicação essencial a qualquer empresa, uma vez que agrega vários equipamentos e funcionalidades. 

Tanto em reuniões presenciais como nas realizadas por videoconferência, é possível comunicar de forma clara e sem perder tempo. Os ecrãs interativos permitem recorrer facilmente a todo o tipo de conteúdos para facilitar a transmissão da sua mensagem.  

3 Vantagens dos Ecrãs Interativos para a sua Empresa

1. Versatilidade 

Ter um ecrã interativo é uma mais-valia para qualquer empresa moderna. As suas aplicações são múltiplas, podendo ser usado para transmitir informação mas também como ferramenta de trabalho na preparação de reuniões e  apresentações. 

Por ser compatível com diferentes softwares e aplicações, o ecrã interativo é um auxiliar versátil para otimizar o trabalho individual e cooperativo na sua empresa. 

 

2. Mobilidade

Ao contrário de alternativas mais antiquadas que exigiam a utilização de diferentes equipamentos combinados, os ecrãs interativos são uma solução compacta, leve e fácil de transportar. Assim, organizar uma reunião ou uma videoconferência com múltiplos participantes fica mais fácil porque não é necessário instalar excessivos componentes. 

Em qualquer momento, basta levar o ecrã interativo até ao local pretendido e ligá-lo para dar início à função pretendida. 

3. Economia 

Um ecrã interativo é um investimento que oferece vários níveis de poupança a médio / longo prazo. Economizar tempo e recursos numa empresa é uma forma de otimizar as tarefas do dia a dia e libertar os colaboradores de atividades desnecessárias. 

Quando a comunicação é difundida rapidamente e com clareza, não há desperdício de tempo. Os colaboradores percebem a sua função e podem dedicar-se a fazer cumprir os objetivos definidos.   

Toque no ecrã e aceda ao futuro!

Se o seu negócio procura uma solução inovadora, intuitiva e compacta para abrir a sua empresa para o mundo, os ecrãs interativos Wingsys são a resposta. 

Num só equipamento terá todas as ferramentas de que precisa para apresentar conteúdos multimédia, ficheiros ou gráficos. Pode também usá-lo para dinamizar reuniões, sessões de formação ou videoconferências, sempre com alta qualidade, tanto a nível de som como de imagem.   

Descubra tudo o que os ecrãs interativos podem fazer pela otimização da comunicação na sua empresa.   

infografico-wipir-empresarial

2021-06-28

Newsletter

Fique a par das novidades!