Blog > O que são e quais as funcionalidades dos Monitores Interativos?

O que são e quais as funcionalidades dos Monitores Interativos?

Os monitores interativos que hoje encontramos em diversas empresas, escolas e instituições são equipamentos que oferecem aos seus utilizadores um conjunto de vantagens. Usar um quadro branco de marcadores como base de comunicação em qualquer destes locais está já ultrapassado. 

Os monitores interativos são o resultado de uma longa evolução que culmina na aplicação da tecnologia interativa à comunicação, ao ensino ou à melhoria da difusão de informação. 

 

O resultado está à vista: toda a informação que precisa de obter, ou de divulgar, está agora à distância de um toque, acessível usando as pontas dos seus dedos. 

Com um ou vários utilizadores em simultâneo, estes quadros digitais abrem portas a um dinamismo de comunicação nunca antes visto. Em poucos minutos, o equipamento está pronto a funcionar e pode começar a partilhar informação em qualquer formato que queira. 

Pode editar imagens, construir gráficos, textos, assistir a vídeos, partilhar fotografias ou mapas, por exemplo. Dar início a uma aula ou reunião de equipa é agora um processo mais rápido e eficiente. 

O que são Monitores Interativos? 

Um monitor interativo é um equipamento que pode ter diferentes designações: 

  • Ecrã interativo;
  • Quadro interativo;
  • Quadro digital;
  • Painel interativo;
  • Painel touchscreen;
  • Ecrã touch.

designacoes-de-monitores-interativos-wingsys

No fundo, todos estes termos se referem ao mesmo tipo de solução. O monitor interativo é, então, um dispositivo digital, com tela sensível ao toque, que pode ser usado para apresentar informação e diferentes tipos de conteúdos, em ambiente multitoque. 

As dimensões da tela são variáveis e a utilização destes equipamentos é muito simples e intuitiva. Graças à tecnologia interativa, podem ser operados usando apenas as pontas dos dedos ou recorrendo a acessórios próprios, como a caneta PCAP.  

Com um sistema de som integrado e uma elevada qualidade de imagem, estes dispositivos proporcionam uma experiência completa e envolvente.  

Funcionalidades

Um painel interativo oferece um vasto conjunto de funções e benefícios e é isso que o torna tão versátil e cativante. Utilizar um monitor interativo garante:

  • Uma maior qualidade e eficácia na comunicação;
  • Acesso simultâneo por diferentes utilizadores;
  • Uma solução tudo-em-um, muito fácil de instalar e utilizar;
  • Maior facilidade na partilha de informação;
  • Um aumento na produtividade; 
  • Segurança no acesso a dados e informações.

 

Onde quer que utilize o seu monitor interativo, pode tirar partido de uma forma de comunicação mais dinâmica e eficiente. 

Aplicações 

São cada vez mais os locais onde somos convidados a interagir com estas soluções tecnológicas digitais. Para lecionar, comunicar ou apenas informar de uma forma eficaz, os ecrãs interativos vieram melhorar a experiência dos seus utilizadores.    

Por serem tão intuitivos e fáceis de usar, estes equipamentos podem ter aplicações muito diversificadas. 

 

empresarial Em empresas

Numa empresa, o monitor interativo pode ser muito útil nas salas de reuniões, na receção, para receber clientes e visitantes, em eventos ou stands, ou até mesmo nas áreas de lazer. Um ecrã interativo permite agilizar a comunicação e dar mais dinamismo e modernidade a qualquer organização. 

 

educacao Nas escolas

A digitalização da Educação é uma realidade nas nossas escolas, quer no ensino público quer no privado. Aplicar as vantagens dos quadros interativos nas salas de aula traz benefícios a docentes, pais e alunos. 

 

consumo Em casas inteligentes

O potencial de interatividade dos monitores interativos faz destas soluções um centro de entretenimento familiar. Estimule as crianças a participar em jogos educativos, envolva toda a família em atividades lúdicas ou assista às suas séries ou filmes preferidos com estes versáteis equipamentos. 

São muitas as aplicações que pode usar no seu monitor interativo, dependendo da finalidade que lhe quer dar. Em poucos minutos e à distância de um simples toque, terá ao seu alcance todos os conteúdos, jogos, quizzes e informações que precisa.  

Monitor Interativo: Versatilidade e Tecnologia ao seu alcance

Ainda se lembra dos enormes quadros brancos com projetor e uma série de cabos de energia que se usavam nas salas de aula?  Ou daqueles cavaletes, onde se escrevia em papel nas salas de reunião de antigamente?

Estas são, cada vez mais, imagens e memórias que fazem parte do passado. 

Os avanços tecnológicos permitiram criar dispositivos interativos cada vez mais ágeis, leves e compactos, onde a sua utilização é simples e agradável. Por serem tão versáteis, adaptam-se às mais variadas áreas.  

Na Wingsys, desenvolvemos equipamentos que vão ao encontro das exigências dos nossos clientes e das necessidades de um mercado cada vez mais digital. Descubra a nossa oferta em ecrãs interativos. 



Ver Monitores Interativos 

 

2021-10-04

Newsletter

Fique a par das novidades!