Blog > Montra Digital Interativa - O que é e quais os benefícios?

Montra Digital Interativa - O que é e quais os benefícios?

Já ouviu falar de “montra digital interativa”? Imagine uma montra, de uma loja ou de qualquer tipo de entidade, que lhe permite ter acesso à informação que precisa sobre uma marca e os seus produtos ou serviços. Uma montra que pode consultar 24 horas por dia, à medida da sua disponibilidade, sem precisar de esperar pelo horário de abertura ao público. 

Tudo o que imaginou já não é ficção: faz parte do mundo real e pode estar ao seu alcance com as montras digitais interativas da Wingsys.

As Montras Convencionais passaram à história...

Com as exigências do mundo atual, a maioria das pessoas, principalmente durante a semana, só tem tempo para frequentar ruas comerciais fora dos horários de funcionamento das lojas. Nessa altura, com os espaços já encerrados, as montras acabam por ser a única forma que as marcas possuem para chegar aos consumidores. 

Apesar de as montras ou vitrinas serem ferramentas de comunicação importantes, são recursos muito limitados e, muitas vezes, menosprezados pelas lojas. 

Eis algumas desvantagens...

  • Estão limitadas às próprias dimensões

As montras convencionais estão condicionadas à área disponível. Por muito grandes que sejam, nunca é possível expor tudo o que cada marca tem para oferecer ou transmitir. 

Assim, estes espaços acabam por ser reservados para comunicar promoções ou novos lançamentos. Fora das épocas de saldos, ao longo do ano, exibem geralmente alguns produtos selecionados, mas sempre de forma muito limitada.   

  • São estáticas 

Para que cumpra os seus objetivos, a decoração de uma montra e a forma como os artigos são apresentados exige um enorme cuidado. O vitrinismo dedica-se a otimizar essa apresentação na tentativa de melhorar as vendas.  

No entanto, nem todas as marcas recorrem a este nível de planeamento e muitas montras acabam por falhar na sua eficácia. Por muito organizada e bem decorada que esteja, uma montra convencional é sempre algo estático e pouco apelativo. 

  • Exigem iluminação 

Para que o consumidor possa ver com detalhe os produtos ou as informações disponibilizadas numa montra tradicional a iluminação não pode falhar. Para além disso, os focos de luz devem ser orientados de modo a valorizar o exposto. 

Numa rua de comércio, ou em qualquer centro comercial, ter uma montra sem luz ou mal iluminada é algo impensável. Isto representa uma despesa adicional e um cuidado acrescido para os lojistas.

  • Requerem manutenção constante

Manter uma montra convencional em boas condições é algo muito trabalhoso. A impressão de cartazes em papel e a limpeza de vidros, superfícies e dos artigos expostos deve ser feita com regularidade. 

Convém ainda ir renovando as peças, ou as informações expostas, para manter o público interessado. Para além disso, as despesas com vitrinismo e iluminação representam custos extra para a marca, o que é mais uma desvantagem destas montras. 

Solução? As Montras Digitais Interativas!

Uma montra digital interativa tem por base um suporte digital com tecnologia LED ou um ecrã interativo. Com iluminação própria, estes equipamentos podem ser adaptados a qualquer superfície em vidro e permitem a interação através do toque. 

Assim, qualquer pessoa pode interagir com o ecrã a partir do exterior da montra e aceder à informação que procura. Estas soluções podem ser o foco da sua vitrina ou complementar qualquer montra tradicional. 
montras-interativas-mi001

Ver modelo

 

3 benefícios de uma Montra Interativa 

Todas as limitações de uma montra convencional podem ser corrigidas através da instalação de uma montra digital interativa. Estas soluções vão ainda mais além e oferecem um conjunto de vantagens que vão destacar a sua marca. 

1. Convida à interação

A montra digital interativa possibilita uma comunicação bidirecional. Por um lado, permite apresentar as suas mensagens de modo dinâmico e inovador, através de vídeo, texto ou imagem. Por outro, consegue dar resposta às necessidades concretas de cada utilizador, que encontra mais facilmente o que procura através da interatividade. 

 

2. Permite uma gestão remota

A comunicação através das montras digitais interativas fica muito facilitada pela gestão remota de conteúdo. Isto significa que, à distância, é possível alterar os conteúdos que estão a ser transmitidos nas suas montras. Em minutos pode ter uma montra totalmente diferente e transmitir novas informações, sem que ninguém da equipa tenha de se deslocar ao local. 

 

3. Comunica 24 horas por dia

Ter uma montra digital interativa é como ter a sua loja aberta 24h por dia, mas de uma forma totalmente autónoma. A qualquer momento pode comunicar e prestar informações ao público que interage com a sua montra sem precisar de mais nada. Assim, vai conseguir chegar a uma maior quantidade de pessoas e corresponder especificamente às necessidades de cada uma.  

 

Montra Tradicional Montra Digital Interativa
montra-tradicional

montra-mi001-wingsys

  • Estão limitadas às próprias dimensões;
  • São estáticas;
  • Exigem iluminação;
  • Requerem manutenção constante.
  • Convida à interação;
  • Permite uma gestão remota;
  • Comunica 24 horas por dia.


Realce a sua marca com as Montras Digitais Interativas Wingsys!

Liberte-se do passado e invista numa solução para o futuro. Conheça melhor as soluções que temos para a sua loja ou espaço de atendimento ao público e fale connosco para mais informação.



Quero saber mais sobre Montras Interativas 

 

2021-07-14

Newsletter

Fique a par das novidades!