Blog > Já ouviu falar de Estações de Carregamento? Saiba o que são e para que servem

Já ouviu falar de Estações de Carregamento? Saiba o que são e para que servem

Com o avançar da transição digital em múltiplos setores, é cada vez mais frequente usar gadgets e equipamentos portáteis, que funcionam a bateria. Usar estações de carregamento é uma prática solução para manter esses dispositivos carregados e funcionais, sempre que precisar deles.

Procurar fontes de alimentação e tomadas suficientes para carregar uma grande quantidade de aparelhos eletrónicos pode constituir riscos de segurança e implica perdas de tempo.

As estações de carregamento da Wingsys permitem evitar esses problemas e oferecem ainda outros benefícios. Neste artigo, vamos apresentar estes equipamentos e as principais vantagens de os usar para carregar vários dispositivos em segurança.

Saiba o que é uma Estação de Carregamento

Vivemos rodeados de gadgets recarregáveis, essenciais ao nosso dia a dia. Mantê-los carregados e funcionais é uma preocupação comum. Por exemplo, muito em breve, a porta USB-C vai ser globalizada, de forma a facilitar os carregamentos.

Além das estações de carregamento Wingsys já estarem preparadas para isso, permitem armazenar e carregar as baterias de diversos equipamentos, em total segurança. Estão disponíveis em diferentes versões, entre as quais pode optar:

  • Estações de carregamento portáteis, semelhantes a robustas malas de transporte, que permitem recarregar baterias de tablets e telemóveis, por exemplo;
3-ja-ouviu-falar-de-estacoes-de-carregamento-wingsys

 Ver Estação de carregamento EMS08 

 





  • Estações de carregamento de maiores dimensões, equivalentes a armários com rodas de transporte, para computadores portáteis e tablets de maior dimensão.
4-ja-ouviu-falar-de-estacoes-de-carregamento-wingsys

 Ver Estação de carregamento EMS09 

 

 



Para usar estas soluções, só precisa de colocar no seu interior os dispositivos, nos espaços próprios para o efeito, e ligar as fichas USB. Para além de permitirem carregar as baterias de múltiplos aparelhos ao mesmo tempo, estes equipamentos são também úteis para o seu armazenamento.

4 Vantagens de usar estações de carregamento para tablets, portáteis e outros dispositivos

Garantir que tem sempre bateria

Há situações em que ficar sem carga num computador portátil, num tablet ou num telemóvel pode fazer toda a diferença. Para evitá-las, as estações de carregamento de baterias são uma garantia de que os seus equipamentos eletrónicos estão prontos a funcionar.

Otimizar o seu tempo

Com as estações de carregamento de baterias Wingsys, o processo pode decorrer sem necessidade de supervisão. Deixará de ter necessidade de trocar as fichas das tomadas, à medida que cada dispositivo carrega.

Logo que deixe de precisar de usar os equipamentos, só precisa de os inserir nos espaços próprios da estação de carregamento e deixá-los a carregar. Com estas soluções pode carregar até 42 tablets ou computadores portáteis, em simultâneo. Imagino o quão simples fica carregar 30 tablets de alunos numa sala de aula.

Manter os equipamentos em segurança

A robustez e o design do revestimento interior e exterior das estações de carregamento Wingsys apresentam a vantagem adicional de manter os equipamentos seguros, contra danos e furtos.

A EMS09 possui portas com chaves de segurança e a EMS08 pode ser trancada com 4 fechaduras. Estas soluções são também ideais para manter tudo bem organizado e num só lugar.

Transportar os dispositivos sem dificuldade

As estações de carregamento ajudam também a transportar os seus equipamentos eletrónicos entre diferentes locais. Os revestimentos internos foram desenhados para mantê-los bem acomodados e protegidos.

A versão EMS08 possui rodas e uma alça extensível para facilitar as deslocações. O modelo EMS09, de maior dimensão, também está equipado com rodas.

3 Aplicações práticas das Estações de Carregamento Portáteis

Para escolas e universidades

Para aulas, apresentações ou sessões de formação com muitos intervenientes, as estações de carregamento de tablets, telemóveis ou PCs garantem que tudo está operacional no momento em que precisar. O facto de servirem também como espaço de armazenamento, ajuda a agilizar a organização e distribuição dos equipamentos.

5-ja-ouviu-falar-de-estacoes-de-carregamento-wingsys

Em grandes eventos

Num congresso, ou numa apresentação em que participam muitos oradores, por exemplo, estas soluções permitem manter a carga completa de aparelhos como computadores, telemóveis ou tablets. Assim, será mais fácil gerir o tempo e evitar percalços no alinhamento deste tipo de eventos.

6-ja-ouviu-falar-de-estacoes-de-carregamento-wingsys

Nas empresas

As estações de carregamento de tablets, PCs ou telemóveis, dão uma ajuda preciosa em reuniões ou ações de formação em que seja necessário recorrer a esses aparelhos eletrónicos.

 

7-ja-ouviu-falar-de-estacoes-de-carregamento-wingsys

Full power com as estações de carregamento Wingsys!

Garanta uma carga completa das baterias dos seus dispositivos, sempre que necessário. As estações de carregamento de baterias desenvolvidas pela Wingsys vão consigo para onde precisar e são perfeitas para armazenar e recarregar os seus aparelhos eletrónicos.

Se procura uma forma de carregar múltiplos equipamentos em simultâneo, de modo rápido e cómodo, descubra as soluções que temos para si.

 Quero saber mais sobre estações de carregamento 

 

2022-08-09

Newsletter

Fique a par das novidades!