Blog > Outdoors Digitais elevam a Experiência do Utilizador

Outdoors Digitais elevam a Experiência do Utilizador

Os outdoors digitais, nomeadamente os MUPIS de exterior, vieram trazer uma nova dinâmica à publicidade ao ar livre. Estes equipamentos permitem chegar mais rapidamente às pessoas porque captam a sua atenção facilmente através da luz, cor, som e imagem em constante movimento. A mensagem transmitida através deste tipo de soluções é também mais fácil de reter. 

Publicidade outdoor é o nome genérico dado à publicidade ao ar livre que procura transmitir a mensagem de uma forma rápida. A sua instalação é feita em local de elevado tráfego de automóveis ou pessoas, é um meio que cria impacto, face à sua dimensão, cores, letras e imagem, podendo ter ou não iluminação. Fonte: International Business and Economics Review

 

Um outdoor convencional é estático e requer um estudo prévio muito detalhado relativamente às dimensões do texto e da imagem para que possa ser visto à distância. Antiquados e pouco chamativos, estes formatos de comunicação possuem uma eficácia muito limitada e tendem a desaparecer. 

Por outro lado, os outdoors digitais são interativos e extremamente versáteis. No mundo digital em que vivemos, o cérebro humano está hoje totalmente familiarizado com conteúdos neste formato. Assim, acompanhar e reter as mensagens transmitidas através deste tipo de MUPIS é algo natural.  

Um outdoor digital permite ir ao encontro dos utilizadores, onde circulam e entregar todo o tipo de informação e conteúdo. 

 

Outdoors Digitais e a sua importância

Lembra-se da última vez que viu um MUPI interativo ou outro equipamento do género? Agora tente lembrar-se do mais recente cartaz estático que prendeu o seu olhar. 

Muito provavelmente gravou na memória aquilo que teve maior impacto na sua mente e chamou mais a sua atenção: um meio digital dinâmico. É aqui que reside a diferença entre soluções publicitárias estáticas e aborrecidas e os modernos e estimulantes meios de comunicação digital. 

Com uma função de difusão de dados informativos ou mensagens publicitárias, as vantagens dos outdoors digitais são claras:

  • Ajudam as marcas a alcançar novos clientes;
  • Diferenciam-se de outros formatos;
  • Permitem transmitir conteúdo dinâmico;
  • Possibilitam a atualização remota e rápida das informações;
  • Oferecem maior visibilidade das mensagens que transmitem.   

 

Para resistirem por muito tempo expostos aos elementos ambientais, como chuva, vento e temperaturas extremas, este tipo de equipamento deve ser desenvolvido com estruturas de qualidade e algumas proteções que os tornem mais duradouros. 

outdoors-digitais-elevam-a-experiencia-do-utilizador-00

 

No sentido de maximizar a sua eficácia, os outdoors digitais são geralmente colocados no meio urbano em pontos estratégicos:

  • Junto a semáforos, onde sejam visíveis por parte dos condutores que ali tenham de aguardar; 
  • Em zonas turísticas, de passagem ou de intenso tráfego pedonal; 
  • Perto de estações de comboio, paragens de metro e autocarros, onde os passageiros aguardam sempre algum tempo pelo transporte ou procuram por informações sobre a cidade.

 

Consoante as suas necessidades, pode optar pela solução interativa mais adequada em outdoors digitais. A gama de MUPIs Digitais QX da Wingsys foi criada para resistir às adversidades dos ambientes ao ar livre e corresponder às exigências dos utilizadores. São fruto da aplicação da mais avançada tecnologia Digital Out Of Home (DOOH).

 

qx001

QX001

O QX001 é um equipamento interativo desenvolvido com todos os requisitos para poder ser usado como outdoor digital. A sua estrutura robusta em alumínio e um conjunto de características específicas ajudam a proteger o equipamento das agressões do clima e também de eventuais ações de vandalismo.

DESCOBRIR O MUPI QX001 

 

 

qx003QX003

O QX003 é uma solução interativa para comunicar com som e imagem de alta qualidade em ambientes exteriores. Com elevada resistência e um design elegante e diferenciador, este outdoor digital é muito procurado para a função de Smart Point, fornecendo informações ao utilizador em áreas específicas das cidades. 

Descobrir o MUPI QX003

 

 

 

Outdoors Digitais Wingsys: Uma solução completa!

Com a robustez que caracteriza a linha QX, estes MUPIs estão preparados para resistir às exigentes condições dos ambientes de exterior. Ambos os modelos possuem vidro de segurança temperado, proteção do sistema contra humidade e poeiras, imagem de alto brilho e um revestimento anti-graffiti.

software_business_composer

Para complementar estas soluções interativas, os outdoors digitais Wingsys permitem integrar aplicações e softwares para soluções interativas que mais se adequem às necessidades da comunicação pretendida. Disponibilizamos diferentes soluções de software multitoque destinado às mais variadas áreas de negócio, como Marketing, Vendas, Turismo, Restauração, Comércio, Saúde e Educação.

Se procura uma solução durável e resistente que permita levar qualquer mensagem ao seu público-alvo, fale connosco. Dedicamos o nosso know how às suas necessidades.   

Saber mais sobre Outdoors Digitais  

2021-03-23

Newsletter

Fique a par das novidades!