Blog > Famasete equipa Museu RTP Açores

Famasete equipa Museu RTP Açores

A RTP entrou numa nova era e apresentou, esta segunda-feira, as novas instalações partilhadas entre a rádio e a televisão, nos Açores. O canal televisivo de referência português escolheu a Famasete e um parceiro local para incorporar, equipar e dotar da última tecnologia digital e interativa todo o núcleo museológico RTP, em Ponta Delgada.

O museu oferece assim aos visitantes uma “viagem” ao passado, presente e futuro do canal através da tecnologia Wingsys que permite criar uma interação com o público. Isto é possível através da utilização dos ecrãs e software multitoque, das experiências interativas com óculos de realidade virtual e espaços recreativos da fauna e flora do arquipélago, que contam a “história” da RTP Açores.

O investimento global foi de cerca de 2 milhões de euros em obras de requalificação e novos equipamentos. A cerimónia contou com a presença do presidente do governo regional, Vasco Cordeiro, que presidiu a inauguração deste novo espaço, com transmissão em direto no canal da televisão pública.

Veja a reportagem RTP, transmitida no dia 04-12-2017, aqui!

2017-12-06

Newsletter

Fique a par das novidades!