Blog > PT2030 : Concurso à inovação produtiva nas PME vai abrir com 400 milhões

PT2030 : Concurso à inovação produtiva nas PME vai abrir com 400 milhões

O primeiro concurso da inovação produtiva nas Pequenas e Médias Empresas (PME), no âmbito do Portugal 2030, deverá abrir durante o mês de abril, destinando-se a responder às mais de 900 intenções com um potencial de investimento na ordem dos 2000 milhões de euros apresentadas no pré-registo de candidaturas.
 
O concurso terá quatro fases de candidatura até ao final deste ano e vai mobilizar 400 milhões de euros, financiados com fundos europeus pelo Programa de Inovação e Transição Digital e pelos Programas Regionais do Norte, Centro, Lisboa, Alentejo e Algarve.
 
Este primeiro programa destina-se a projetos inovadores suportados em novos produtos ou novos processos, muitos deles enquadrados nas soluções Wingsys, e conta com uma dotação que representa um acréscimo de 25% face ao último concurso da Inovação Produtiva do Portugal 2020.
 
Os programas operacionais do PT2030 foram aprovados pela Comissão Europeia em dezembro último, tendo sido já constituídas as Autoridades de Gestão e designados os Organismos Intermédios desta medida. 
 
O Regime Geral de Aplicação dos Fundos Europeus do Portugal 2030 foi publicado esta semana e a proposta final de Regulamento Específico está em consulta com os parceiros sociais, estando a decorrer a aprovação dos critérios de seleção pelos Comités de Acompanhamento dos Programas.
 
Desta forma será dado enquadramento estável à apresentação de candidaturas até à definição do plano de avisos do Portugal 2030. O PT 2030 terá uma dotação global de cerca de 23 mil milhões de euros até 2027.

Vamos ajudá-lo a investir corretamente na sua empresa!

A Wingsys - Interactive Technology é líder na produção de soluções interativas para o setor corporativo, desde 1995. Diariamente, em todo o mundo, milhões de pessoas contactam e interagem com os nossos sistemas tecnológicos de comunicação. Somos uma marca reconhecida no setor pela qualidade no desenvolvimento de software e hardware inovadores, mas também pela paixão que aplicamos em cada um dos nossos projetos.

Apresentamos uma gama de produtos interativos diversificados que poderão fazer a diferença no processo de digitalização da sua indústria: ecrãs interativos, mupis digitais, quiosques multitoque, soluções de atendimento, mobiliário urbano, sinalética digital, ledwalls e software interativo de excelência.

A Wingsys foi nomeada pela ANI - Agência Nacional de Inovação, pelo seu carácter de Inovação & Desenvolvimento, e foi também distinguida como a “Melhor Fabricante de Soluções Interativas em Portugal” pela EU Business Awards. Ao longo dos anos, são já muitos os prémios, nacionais e internacionais, que distinguem a marca, um pouco por todo o mundo.

Trabalhamos para garantir que toda a informação que precisa está perto de si, dos seus colaboradores e dos seus clientes, à distância de um toque e na ponta dos dedos.

2023-04-06

Newsletter

Fique a par das novidades!