Blog > Quais as vantagens dos Quadros Digitais Interativos para Empresas?

Quais as vantagens dos Quadros Digitais Interativos para Empresas?

O quadro digital interativo está a tornar-se numa importante ferramenta de comunicação para as empresas. Para além de todos os benefícios inovadores que apresenta a esse nível, este tipo de equipamento ajuda também a otimizar muitas das tarefas do dia a dia.   

Trocar emails, criar apresentações e preparar reuniões recorrendo a recursos com imagem e vídeo, por exemplo, torna-se simples e intuitivo quando se utiliza um ecrã interativo.  

 

Quando usados em todo o seu potencial, os quadros digitais interativos permitem poupar muito tempo e libertar os colaboradores para atividades mais importantes.  

 

Ecrã Digital Interativo e Quadro Interativo: Afinal o que os distingue?

Quando falamos em quadros digitais, muitas pessoas ainda os associam aos antigos quadros interativos das escolas. No entanto, muitas são as diferenças entre os ecrãs interativos de última geração e os quadros brancos interativos.  

O principal ponto distintivo, aquele que salta logo à vista quando comparamos estas duas soluções, prende-se com as suas características. Um quadro interativo consiste, na verdade, num conjunto de componentes separados, pesados e difíceis de montar e transportar. 

Para uma melhor comparação, reunimos numa tabela tudo aquilo que integra cada uma destas soluções.

 

quadro-interativoQuadro branco interativo

ecra-1Quadro digital interativo (ecrã)

PC externo  
Quadro com superfície branca

 

Projetor e braço de projeção Solução compacta all-in-one
Colunas de som  
Suportes e cabos de conexão  

 

 

Os quadros digitais interativos que hoje conhecemos, também designados ecrãs interativos, são soluções que agregam tudo o que precisa para os utilizar. Só tem de os ligar à tomada e estão prontos a funcionar. 

As funcionalidades destas ferramentas tecnológicas interativas são limitadas apenas pela imaginação e muitas são as suas aplicações em contexto empresarial. 

 

Benefícios dos Quadros Digitais Interativos para Empresas

Basta fazer um tour pela sua própria empresa para identificar as múltiplas vantagens destes equipamentos interativos nos mais diversos locais. Acompanhe-nos neste trajeto e descubra tudo o que os ecrãs interativos podem melhorar na sua organização. 

5-beneficios-dos-quadros-digitais-interativos-para-empresas-wingsys

  • Dar as boas-vindas

A entrada e a área da receção podem ser encaradas como o cartão de visita da sua empresa. Demonstrar modernidade e inovação a quem chega é um dos efeitos imediatos de ter um ecrã interativo a receber os seus funcionários e visitantes.    

 

  • Dinamizar a sala de reuniões

Sem perder tempo, entramos na sala de reuniões. Basta ligar o seu quadro digital interativo para dar início a uma videochamada com clientes ou parceiros de qualquer parte do mundo. 

Conecte o seu computador e partilhe ficheiros rapidamente. Troque ideias, divulgue produtos e serviços e feche grandes negócios. Tudo isto com alguns toques no ecrã.  

 

  • Divulgar informação importante  

Em qualquer local da sua empresa, o ecrã interativo comunica por si tudo aquilo que for essencial. Pode gerir e atualizar remotamente toda a informação que pretenda divulgar, como por exemplo: 

  • Convocatórias para reuniões;
  • Alterações de agenda;
  • Divulgação de novos serviços; 
  • Apresentação de novos colaboradores.

Elimine falhas de comunicação e faça chegar a informação mais relevante a todos os seus funcionários.   

 

  • Agilizar áreas de produção

Num ambiente fabril, na linha de produção, por exemplo, um quadro digital interativo pode ajudar a divulgar informação útil em tempo real. 

Os elementos das equipas de produção podem consultar dados sobre stocks, matérias primas, estados dos processos da produção e até inserir outras informações ou pedidos relevantes. 

 

  • Promover o convívio

Nas zonas de convívio, ou na área de refeições, por exemplo, pode criar um espaço de lazer com estes equipamentos recorrendo a jogos e quizzes interativos.

As pausas para almoço podem tornar-se mais dinâmicas e divertidas, o que se reflete nos níveis de satisfação e motivação dos trabalhadores. 

 

Aplicações que pode usar no Quadro Digital Interativo da sua Empresa

Estes dispositivos destacam-se pela sua enorme versatilidade uma vez que funcionam com sistema operativo Android. Assim, pode instalar um vasto conjunto de aplicações no seu quadro digital,  consoante a finalidade que queira dar aos seus equipamentos. 

Para reuniões, os ecrãs interativos WIP, por exemplo, são compatíveis com as principais plataformas de colaboração: 

  • Microsoft Teams;
  • Zoom; 
  • Google Meet.

 

Pode usar o seu quadro digital para trocar emails via Gmail e trabalhar em ficheiros e documentos do Office. Para tirar partido de conteúdos em vídeo, pode recorrer a plataformas como o Youtube ou Netflix, por exemplo.   

Em suma, são inúmeros os recursos à sua disposição quando utiliza um quadro digital interativo na sua empresa. Só tem que os adaptar às suas necessidades em cada situação.

 

Torne a sua Empresa num espaço de inovação e modernidade 

As novas tecnologias vieram disponibilizar recursos inovadores para dar às empresas um maior nível de eficiência e comodidade. Os ecrãs interativos touch permitem agilizar uma grande diversidade de tarefas, simplificando o quotidiano de quem os utiliza.

Se gostaria de saber um pouco mais sobre todo o potencial dos quadros digitais interativos descubra as soluções empresariais Wingsys.  

Ver quadros digitais interativos para empresas

2021-12-20

Newsletter

Fique a par das novidades!