Blog > Quiosques Digitais para Smart Cities e Empresas

Quiosques Digitais para Smart Cities e Empresas

Apesar de nem sempre repararmos neles, os quiosques interativos são já parte integrante da paisagem urbana de muitas cidades e estão presentes em diversos espaços e empresas. 

Os quiosques digitais são estruturas que combinam tecnologia e design para simplificar o nosso quotidiano de várias formas, agilizando tarefas e evitando perdas de tempo desnecessárias. 

As Smart Cities resultam precisamente do desenvolvimento de soluções que melhorem a vida dos seus habitantes. Graças à automatização de processos e à otimização da mobilidade urbana é possível trabalhar a sustentabilidade energética e ambiental de uma cidade. É graças a este tipo de evolução que vão nascendo as chamadas “Cidades Inteligentes”. 

A uma escala menor, mas com igual relevância, qualquer empresa ou instituição pode beneficiar das vantagens dos quiosques digitais. Estes equipamentos interativos permitem libertar recursos humanos de tarefas rotineiras, reduzir custos e aumentar a satisfação dos utilizadores. 

Quais os Principais Benefícios da utilização dos Quiosques Interativos?

As vantagens e aplicações deste tipo de equipamentos são muito diversificadas. A sua tecnologia de base permite adaptar facilmente estas estruturas às mais variadas necessidades de empresas, instituições ou meios urbanos. 

beneficios-utilizacao-quiosques-interativos

1. Disponibilizar soluções para higienização 

A pandemia de COVID-19 que atingiu o mundo em 2020 obrigou a uma rápida adaptação para tentar travar a disseminação da doença e manter a economia. Atenta às exigências do mercado, a Wingsys aplicou a tecnologia com que já trabalhava para desenvolver duas soluções capazes de proporcionar uma resposta eficaz. 

  • O Hygistation é um quiosque digital que funciona sem contacto com o utilizador e combina várias funções. Para além de um dispensador automático de desinfetante para as mãos, possui um display informativo de controlo de acessos e um medidor automático de temperatura corporal. A este produto, pode acoplar o acessório mobi.adapt que permite adaptar o equipamento para a correta utilização de pessoas de diferentes alturas, crianças ou com mobilidade reduzida.
  • O quiosque digital Hygi DS, para além de dispensar desinfetante de mãos através de tecnologia contactless, permite transmitir conteúdo publicitário ou informativo num ecrã, usando sinalética digital. 

2. Agilizar a gestão de filas de espera 

As filas de espera fazem parte da vida de todos nós, nos mais variados contextos. Basta que a afluência de pessoas seja superior à capacidade de atendimento do espaço ou instituição para que se forme uma fila. 

Para evitar aglomerações e minimizar o desconforto dos utilizadores que têm de aguardar pela sua vez, a Wingsys criou os quiosques interativos IT005C-W-M. Os equipamentos desta linha ajustam-se a diferentes funções, podendo incluir vários componentes. 

Esta linha de quiosques digitais possibilita a seleção touch do serviço pretendido pelo utilizador e a impressão da senha correspondente. Podem também ler cartões de acesso, QR codes ou servir como scanner biométrico.   

3. Oferecer soluções digitais para atendimento e pagamento 

Ter de aguardar numa fila para pagar por um produto ou serviço é uma experiência desagradável e quase sempre geradora de mal-estar para os consumidores. Muitos chegam mesmo a desistir de uma compra se verificarem que a fila para pagamento é demasiado extensa e que obrigaria a esperar por muito tempo.

Para evitar estas situações e melhorar o serviço em lojas e restaurantes, por exemplo, a Wingsys apresenta os quiosques QX003PS. Trata-se de um conjunto de soluções multitoque, que oferecem uma alternativa rápida e cómoda de atendimento e pagamento digital.

Podem ser instalados em espaços indoor ou outdoor e adaptam-se a diversas tipologias de negócio, pois permitem a conjugação de diferentes componentes. 

4. Servir como ponto de informação e interação

Em grandes espaços, como centros comerciais, instituições de ensino ou de saúde, nem sempre é fácil encontrar informação ou funcionários disponíveis para a fornecer. Assim, com a linha de quiosques digitais IT007C-W-M a Wingsys oferece uma prática alternativa. 

Com um simples toque, o utilizador pode ter acesso a toda a informação de que necessita num só lugar, sem precisar de perder tempo. Estes equipamentos podem ser ajustados a outras funções, como o preenchimento de quizzes de qualidade, introdução do feedback sobre o atendimento ou outros fatores. 

Tudo pronto para um Futuro mais Interativo?

Os quiosques interativos da Wingsys vão ao encontro de qualquer necessidade e promovem uma melhoria na experiência dos seus utilizadores. Baseados na mais avançada tecnologia são estruturas resistentes, de design apelativo e utilização intuitiva. 

Por tudo isto, estes equipamentos são sinónimo de inovação e fazem parte do presente e do futuro de cidades e organizações. 

Para conhecer todas as possibilidades das nossas soluções interativas e como se podem adequar ao que pretende, fale connosco!

Ver quiosques interativos

 

 

2021-01-15

Newsletter

Fique a par das novidades!