Blog > 5 vantagens da utilização do ecrã interativo no setor jurídico

5 vantagens da utilização do ecrã interativo no setor jurídico

O setor jurídico envolve, diariamente, o tratamento de uma grande quantidade de documentação e papelada que resulta de processos judiciais, pesquisas e armazenamento de informações. Consome muito tempo aos trabalhadores da área e recursos também.

No entanto, a tecnologia moderna oferece ferramentas inovadoras para executar tarefas de uma forma mais rápida e inteligente. O ecrã interativo, ao serviço da advocacia ou em qualquer área do direito, é uma dessas soluções. Enumeramos assim cinco vantagens que pode obter ao incorporar esta tecnologia no setor jurídico.



1. Trabalhar em equipa de forma remota

O ecrã interativo, quando equipado com o sistema correto de videoconferência, possibilita trabalhar em equipa através do escritório com partilha de informações em tempo real e de forma descomplicada para colegas em todo o mundo. Pode preparar documentos, salvá-los e enviá-los para outras pessoas instantaneamente. Preparar apresentações, fazer anotações e alterações no imediato.
Além disso, debates e reuniões podem ser realizados com especialistas, testemunhas, clientes e advogados presentes em diferentes locais, sem a necessidade de reunir todos num só lugar.

 

2. Processos de julgamento mais inteligentes

Uma exibição interativa no tribunal pode ser muito útil para todos. Com a ajuda deste “tablet gigante”, pode mostrar os documentos, livros, arquivos, áudios, vídeos e imagens e todos na sala podem vê-los. Não existe mais a necessidade de passar os documentos impressos de uma pessoa para outra. Tudo isto fica apenas a um toque de distância.
Peritos e testemunhas podem interagir com o tribunal, mesmo sem estarem presentes. O advogado pode requisitar quaisquer dados, atualizações legais e documentos da internet e exibi-los no ecrã interativo.
Também outros dispositivos, como o computador, tablets e smartphones podem ser conectados ao display interativo para transferir arquivos ou dados. Tudo isto é feito de uma forma muito rápida e fácil, através da aplicação de screen share presente nos IFPD (Interactive Flat Panel Displays, ou seja, ecrãs interativos). Isso economiza o precioso tempo do tribunal e resulta em procedimentos de julgamento mais rápidos.

 

3. Fácil armazenamento de informações

Tradicionalmente, todas as novas informações criadas são armazenadas na forma de documentos impressos em arquivos, o que leva muito tempo para preparar e exige espaço para armazenar. Numa era dominada pela tecnologia, o volume de informações e dados é um desafio para as empresas. No entanto, o display interativo permite que o utilizador armazene digitalmente uma grande quantidade de informações importantes em cloud ou na memória do dispositivo. Outra vantagem é o facto de as reuniões poderem ser gravadas em tempo real e partilhadas com os participantes. 

 

4. Acesso rápido aos recursos

Através do menu principal, é fácil aceder a websites, aplicações e cursos online. Assim, o advogado poderá fazer uma boa pesquisa e preparar o seu caso, em menos tempo e com mais eficiência. Esta é uma ferramenta que apoia o processo de digitalização nos escritórios de advogados.

 

5. Distinguir-se da concorrência

Com a implementação das ferramentas tecnológicas adequadas será possível prestar um serviço mais eficiente, com valor efetivamente acrescentado e de superior qualidade. Sendo esta uma exigência do mercado, é, sem dúvida, fundamental apostar num ecrã interativo para garantir a competitividade no setor jurídico. Com uma solução all-in-one inovadora, o seu escritório irá destacar-se da concorrência. A tecnologia anda de mãos dadas com a rentabilidade dos escritórios de advogados e a eficiência, atração de talento e gestão de valor para os clientes são alguns dos benefícios apontados. O desenvolvimento tecnológico assume-se assim como um fator fundamental na evolução da prestação destes serviços.

01_hero_78e7

Ecrã Interativo Pegasus: Uma solução versátil para o seu escritório de advogados

A ferramenta interativa que pode oferecer mais funcionalidades a um gabinete de advocacia é, sem dúvida, o ecrã interativo. Para apresentar uma nova ideia, ou um projeto, a colaboradores ou clientes, pode recorrer a este equipamento inovador. 


O ecrã interativo Pegasus da Wingsys incorpora a mais avançada tecnologia de infravermelhos e pode ser usado para atividades muito diversas:

  • Pode usá-lo como um quadro branco para fazer apresentações (presenciais ou remotas);
  • É possível ser conectado com qualquer box TV;
  • Possibilita recorrer a conteúdos em qualquer formato (imagem, áudio e vídeo);
  • É a ferramenta ideal para dinamizar apresentações e dar formação;
  • Permite fazer videochamadas ou videoconferências com alta qualidade de som e imagem;
  • É compatível com diversos softwares e funciona com o sistema operativo Android;
  • Oferece uma experiência de escrita natural sobre a tela, usando os dedos;
  • É conectável por Wi-Fi e Bluetooth, possuindo também SLOT para OPS PC.

 

 

Com a ajuda deste dispositivo versátil e intuitivo, vai poder comunicar tudo de uma forma mais ágil, dinâmica e eficaz. A utilização dos ecrãs interativos tem provado ser um grande apoio no setor jurídico. Ajuda a economizar o tempo de todos e a melhorar a produtividade geral no trabalho. Contacte-nos para descobrir o produto indicado para o seu escritório de advogados.

 

 Descobrir soluções digitais Wingsys para gestão de atendimento ao cliente 

 

2023-03-20

Newsletter

Fique a par das novidades!