Blog > Sabe porque é uma boa ideia usar Soluções Digitais Interativas em gabinetes de Arquitetura?

Sabe porque é uma boa ideia usar Soluções Digitais Interativas em gabinetes de Arquitetura?

Um gabinete de arquitetura é um espaço multifuncional que agrega diversas atividades e diferentes profissionais. Nestes locais, instalar soluções digitais pode fazer toda a diferença para angariar e reter clientes. 

00-sabe-porque-e-uma-boa-ideia-usar-solucoes-digitais-interativas-para-empresas-em-gabinetes-de-arquitetura-wingsys

Ao longo deste artigo, vai ficar a saber mais sobre as diferentes soluções digitais para empresas na área da engenharia civil e arquitetura.

Vamos também dar-lhe a conhecer algumas das múltiplas aplicações e benefícios que estes equipamentos apresentam, tanto para os clientes como para os próprios profissionais.  

Quais as vantagens de recorrer a Soluções Interativas no seu Gabinete de Arquitetura?

O quotidiano num gabinete de arquitetura vai muito para além de uma simples rotina dedicada a projetar edifícios e habitações. As reuniões, formações, o atendimento a clientes e a apresentação de projetos e novas propostas ocupam uma grande parte do tempo nesta área profissional. 

sabe-porque-e-uma-boa-ideia-usar-solucoes-digitais-interativas-para-empresas-em-gabinetes-de-arquitetura-espaco-vantagens-da-solucao-interativa-wingsys

Nestes espaços de trabalho cruzam-se, todos os dias, diversas atividades e competências, uma vez que aqui coabitam diferentes áreas profissionais. Para além de arquitetos há também engenheiros, designers e muitos outros profissionais que trabalham juntos neste tipo de empresas. 

Em qualquer gabinete de arquitetura, quer se dedique em exclusivo a projetos de arquitetura ou urbanismo, a obras de engenharia ou ao design de interiores e mobiliário, o quotidiano pode tornar-se intenso e não há tempo a perder. 

Assim, poder aceder aos melhores equipamentos e soluções interativas para arquitetura de modo a poupar tempo é sempre uma mais valia para otimizar o trabalho. Usar as mais avançadas soluções digitais para empresas no ramo da arquitetura possibilita uma otimização de tarefas e permite também inovar na comunicação com os clientes. Estes equipamentos permitem:

  • Apresentar projetos 3D à distância, através da partilha de ecrã com os seus clientes;
  • Criar apresentações dinâmicas, usando múltiplos conteúdos, e explorá-las numa mesa interativa;
  • Impressionar os seus clientes com videoconferências de elevada qualidade, a nível de áudio e imagem, recorrendo a um ecrã interativo. 

Ecrã Interativo Pegasus: Uma solução versátil para o seu gabinete de Arquitetura

A ferramenta interativa que pode oferecer mais funcionalidades a um gabinete de arquitetura é, sem dúvida, o ecrã interativo. Para apresentar uma nova ideia, ou um projeto, a colaboradores ou clientes, pode recorrer a este equipamento inovador. 

O ecrã interativo Pegasus da Wingsys incorpora a mais avançada tecnologia de infravermelhos e pode ser usado para atividades muito diversas:

  • Pode usá-lo como um quadro branco para fazer apresentações (presenciais ou remotas);
  • É possível ser conectado com qualquer box TV;
  • Possibilita recorrer a conteúdos em qualquer formato (imagem, áudio e vídeo);
  • É a ferramenta ideal para dinamizar apresentações e dar formação;
  • Permite fazer videochamadas ou videoconferências com alta qualidade de som e imagem; 
  • É compatível com diversos softwares e funciona com o sistema operativo Android;
  • Oferece uma experiência de escrita natural sobre a tela, usando os dedos;
  • É conectável por Wi-Fi e Bluetooth, possuindo também  SLOT para OPS PC.

 

Com a ajuda deste dispositivo versátil e intuitivo, vai poder comunicar tudo de uma forma mais ágil, dinâmica e eficaz.   

Que outras Soluções Digitais Interativas para Arquitetura estão disponíveis?

Os melhores ateliers de arquitetura estão a apostar na digitalização. Se procura transmitir uma imagem de inovação e modernidade aos clientes da sua empresa, as soluções da Wingsys são um excelente ponto de partida. 

Para além da versatilidade do ecrã interativo, existem outras soluções digitais para empresas que vão revolucionar o trabalho, ajudar a otimizar o seu tempo e ajudar a cativar os seus clientes.

Mesa interativa 

Apresentar ideias e projetos é um momento decisivo para fechar negócios. Com as mesas interativas desenvolvidas pela Wingsys, estas apresentações vão impressionar os participantes. 

Crie demonstrações mais dinâmicas, recorrendo a vídeos ou plantas com animações. Desenhe, em tempo real, qualquer alteração ou novas ideias em cada projeto. Tudo isto é possível com as intuitivas mesas interativas Wingsys. 

sabe-porque-e-uma-boa-ideia-usar-solucoes-digitais-interativas-para-empresas-em-gabinetes-de-arquitetura-mesa-interativa-wingsys

Estações de carregamento

Muita da atividade profissional de quem trabalha num gabinete de arquitetura é passada no terreno. Visitar obras ou diferentes espaços a renovar faz parte das tarefas quotidianas neste setor. 

Nesse sentido, torna-se essencial ter sempre todo o equipamento carregado e pronto a funcionar sem falhas, nomeadamente os tablets ou computadores portáteis de trabalho. 

As estações de carregamento da Wingsys são soluções digitais para empresas de grande utilidade. Permitem carregar tablets, computadores portáteis e outros equipamentos, durante os períodos em que não estão a ser utilizados, para que estejam prontos a usar sempre que necessário.  

sabe-porque-e-uma-boa-ideia-usar-solucoes-digitais-interativas-para-empresas-em-gabinetes-de-arquitetura-estacao-carregamento-wingsys

 

Na Wingsys, desenvolvemos uma enorme diversidade de soluções digitais para empresas. As nossas soluções interativas para arquitetura oferecem um amplo conjunto de benefícios. 

Para além de simplificarem as tarefas do quotidiano, minimizam perdas de tempo e agilizam a comunicação. Abra portas à inovação e destaque-se da concorrência com as soluções interativas para gabinetes de arquitetura da Wingsys!

 Conhecer Soluções Digitais Wingsys para gabinetes de arquitetura 

 

2022-03-30

Newsletter

Fique a par das novidades!