Blog > Wingsys apoia a Transição Digital de acordo com o Plano de Recuperação e Resiliência

Wingsys apoia a Transição Digital de acordo com o Plano de Recuperação e Resiliência

A pandemia de COVID-19 veio impactar fortemente as economias europeias. O PRR ou Plano de Recuperação e Resiliência surge como uma resposta da União Europeia que pretende mitigar as adversidades económicas e sociais em cada país. 

O PRR português está organizado em 3 dimensões:

  • Resiliência;
  • Transição Climática; 
  • Transição Digital.

 

Para além de se aplicar a setores como as finanças e a justiça, a dimensão da transição digital organiza-se depois em objetivos específicos como:

  • Transformar a escola para a tornar mais digital;
  • Reforçar a digitalização das empresas;
  • Tornar a administração pública mais eficiente.

 

Assim, as verbas europeias visam dar apoio à digitalização em diferentes setores da sociedade e, dessa forma, ajudar a recuperar Portugal. Para além das empresas, pretende-se também dotar de competências digitais os intervenientes em áreas como a Educação, a Saúde e a Cultura.

 

Wingsys e PRR: Parceiros para a Digitalização

Para Portugal, está prevista no Plano de Recuperação e Resiliência uma verba superior a 2.000 milhões de euros, a ser aplicada na área da transição digital. 

Este valor vai ser distribuído por empresas, municípios e instituições para que possam ser feitos investimentos e reformas que conduzam a uma aceleração da digitalização. 

As empresas têm agora uma oportunidade única de apoio para a aquisição de equipamentos e soluções que as ajudem a otimizar processos. 

 

Também as instituições culturais como museus, por exemplo, e as instituições de ensino, através dos municípios, poderão beneficiar destes incentivos. As reformas e investimentos do Plano de Recuperação e Resiliência serão implementadas até 2026 e as candidaturas estão já a decorrer.

Para dar resposta às soluções necessárias para esta mudança e para estas candidaturas, os produtos tecnológicos Wingsys têm aplicação nas mais variadas áreas. Os nossos ecrãs interativos, mesas touch screen e MUPIS digitais podem ser usados em empresas, escolas, museus e muitos outros setores.

Os nossos valores estão alinhados com os objetivos do PRR, uma vez que trabalhamos há muitos anos para promover a digitalização e criar ecossistemas mais ágeis e sustentáveis.  

 

Revê-se nos objetivos do PRR e quer aumentar a velocidade da Transição Digital? 

A Wingsys desenvolve e comercializa uma grande diversidade de equipamentos e soluções digitais interativas que podem ser a resposta para otimizar o dia a dia do seu negócio ou instituição. 

Os nossos produtos permitem modernizar a comunicação empresarial, tanto nas salas de reunião como na receção de visitantes ou clientes. Equipamos museus com as mais recentes inovações de comunicação interativa e capacitamos as escolas para os atuais desafios do Ensino. 

Se precisa de mais informações sobre o PRR ou de apoio para a criação do seu projeto de digitalização, fale connosco. Temos uma equipa dedicada que pode ajudar na elaboração do projeto para o Plano de Recuperação e Resiliência, com soluções à medida das suas necessidades. 

Quero saber mais sobre Transição Digital

2021-09-21

Newsletter

Fique a par das novidades!