Blog > Combinar Ensino à Distância e Ensino Presencial está ao alcance de um toque, com a Wingsys Virtual Classroom

Combinar Ensino à Distância e Ensino Presencial está ao alcance de um toque, com a Wingsys Virtual Classroom

A digitalização do Ensino tem evoluído de forma muito significativa nos últimos anos. Abriu portas a novos métodos, ferramentas e tecnologias. Isto possibilitou agilizar o ensino à distância através da comunicação escolar entre diversos dispositivos.

combinar-ensino-a-distancia-e-ensino-presencial-wingsys
A necessidade de implementar o ensino à distância exigiu uma rápida adaptação por parte de escolas, famílias, professores e alunos. Toda a comunidade educativa está agora mais preparada para se ajustar a diferentes modelos de ensino.

Os avanços alcançados cumprem agora novos objetivos. Os equipamentos e as soluções de conectividade para as escolas podem ser aplicados a novas funções, como unificar os processos de avaliação online, por exemplo.

Neste artigo, vamos apresentar uma solução completa e interativa, que conjuga diversos produtos para potenciar o ensino em modelo híbrido, presencial ou com aulas à distância.

Wingsys Virtual Classroom: O que é e o que permite no Ensino à Distância ou Presencial?

A Wingsys Virtual Classroom consiste num conjunto de dispositivos interativos, softwares e acessórios para equipar as salas de aulas do futuro, onde quer que se encontrem. Os diferentes componentes combinam-se para criar espaços de aprendizagem multifacetados, aptos para todos os modelos de ensino.

Para instalar a Wingsys Virtual Classroom e promover a comunicação através de diversos dispositivos, só precisa de ter um espaço com eletricidade e acesso à internet. Os diferentes equipamentos ligam-se e conectam-se de modo simples e rápido.

Com esta completa solução tecnológica, a sua instituição de ensino fica apta para múltiplos cenários:

  • Ensino à distância;
  • Ensino online;
  • Ensino presencial;
  • Ensino híbrido.

 

Assegure uma interação em tempo real entre alunos e professores, formandos e formadores, com alta qualidade de som e imagem. A Wingsys Virtual Classroom facilita a aprendizagem através de experiências imersivas e mais estimulantes. Esta solução adapta-se a todo o tipo de conteúdos programáticos.

Que produtos e equipamentos fazem parte desta completa solução para o ensino à distância?

É da conjugação de diversos equipamentos que nasce a versatilidade da Wingsys Virtual Classroom. Para além de estimular e motivar os alunos no ensino à distância, os diferentes dispositivos ajudam o professor a preparar e gerir as suas aulas de uma maneira mais eficaz.

  • O ecrã interativo WIP (disponível em diferentes dimensões) funciona como um quadro para aulas online, com múltiplas funcionalidades. Inclui sistema operativo Android e ferramentas pedagógicas que permitem ao professor gerir as aulas, escrever sobre a tela e partilhar conteúdos em todos os formatos.
6-vantagens-de-usar-equipamentos-interativos-para-eventos-ecras-interativos-wingsys-00

  • Para o ensino híbrido, um monitor adicional possibilita ao professor (e à turma presente na sala de aula) visualizar os alunos que participam online, a partir de outros locais.
    3-combinar-ensino-a-distancia-e-ensino-presencial-wingsys
  • O teclado e o rato sem fios são os acessórios com que o professor acede a todos os recursos Windows. O prático microfone de lapela para o docente permite total liberdade de movimentos e uma comunicação sem falhas com os estudantes
  • As soluções de conectividade para as escolas incluem o módulo Wimodule PC para ligar os diferentes equipamentos entre si. Estes dispositivos são compatíveis com qualquer plataforma de colaboração (Zoom, MS Teams, Google Meet, ou outras).
    4-combinar-ensino-a-distancia-e-ensino-presencial-wingsys
  • A solução inclui um kit de videoconferência para possibilitar a conexão entre o professor e os estudantes em aulas à distância. As câmaras 4K, o microfone de expansão e a Catchbox (sistema de microfone wireless embutido em cubo customizável de plástico) garantem uma alta qualidade de som e imagem para uma comunicação mais fluida entre todos os participantes.
    5-combinar-ensino-a-distancia-e-ensino-presencial-wingsys
  • Esta sala de aulas do futuro pode também ser equipada com dispositivos como tablets, portáteis e mesas interativas. Dessa forma é possível criar um ambiente mais imersivo mesmo no ensino à distância.
  • As estações de carregamento são a melhor solução para armazenar e carregar as baterias de todos os dispositivos eletrónicos. Assim, ficam guardados em segurança entre utilizações e as baterias estão carregadas para que os use sempre que queira.
    6-combinar-ensino-a-distancia-e-ensino-presencial-wingsys


Os óculos de realidade virtual convidam a um mergulho numa experiência educativa imersiva. A impressora 3D Polaroid PlaySmart permite imprimir em 3 dimensões diferentes objetos desenhados num PC. Estes complementos irão elevar a experiência de ensino-aprendizagem para todos os envolvidos.
As cadeiras "ABACATE” foram desenhadas para proporcionar mais conforto, autonomia e mobilidade aos alunos em sala de aula.

 O que inclui esta solução para o ensino? 

 



Prepare as salas de aulas para o ensino à distância ou híbrido com a Wingsys Virtual Classroom!

É tempo de adaptar as aprendizagens e as competências adquiridas à nova realidade educativa. Combinar o ensino à distância com o ensino online, recorrendo a soluções de conectividade para as escolas, faz parte dos desafios da atualidade.

Conte com as soluções Wingsys para fazer cumprir essas novas exigências, onde quer que se encontrem os alunos e os docentes.

 Saber mais sobre a Wingsys Virtual Classroom 



 

 

2022-08-05

Newsletter

Fique a par das novidades!