Blog > Famalicão reconheceu o mérito e a excelência empresarial da Wingsys

Famalicão reconheceu o mérito e a excelência empresarial da Wingsys

O Município de Vila Nova de Famalicão reconheceu as empresas do concelho que se destacaram nas áreas da sustentabilidade económica, social e ambiental, e inovação, e distinguiu-as na Gala Created IN, na passada quinta-feira, dia 19 de outubro.

A Wingsys foi uma das empresas distinguidas com o diploma. A Cimenteira do Louro, a Continental, a Ecoibéria, o Grupo ACA, o Grupo Primor, o Grupo TMG, a Leica Portugal, a Riopele e a Vishay Electrónica Portugal foram as vencedoras do “Prémio Sustentabilidade & Inovação | Created IN” por se evidenciarem nas áreas da sustentabilidade económica, social, ambiental e inovação.

A Gala Created IN acontece como um reconhecimento, tendo por base a estratégia de implementação das políticas públicas municipais de apoio às empresas e da transição “do Made IN Famalicão ao Created IN Famalicão”. O concelho procura, desta forma, potencializar-se, investindo em inovação e sustentabilidade.

“Evidenciamos um Famalicão fazedor, procurando mobilizar a estrutura económica e industrial do concelho para os novos desafios e para a transição de “produção de valor” para a “criação de valor”, referiu o autarca Mário Passos. Comprometeu-se assim a continuar a desenvolver políticas de promoção do empreendedorismo e inovação, desenvolvendo iniciativas que projetem e valorizem Vila Nova de Famalicão. O presidente do município pretende “atrair novas empresas tecnológicas e criativas, das energias renováveis e até de inteligência artificial, entre outras, que permitam acrescentar valor e contribuir para a crescente competitividade do concelho”.

 

 

2023-10-24

Newsletter

Fique a par das novidades!